quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mediunidade ou Esquizofrenia? Parte I

Diante da grande abordagem que a mídia está fazendo em relação ao mundo das pessoas que sofrem de esquizofrenia, poderemos fazer algumas considerações sobre esses dois assuntos intrigantes e que até hoje são motivo de dúvidas para espiritualistas e cientistas.
Porém, antes de tecermos este assunto vamos a algumas explicações. Sintomas da Esquizofrenia:
"A esquizofrenia (do grego σχιζοφρενία; σχίζειν, "dividir", e φρήν, "mente") é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios..." (Extraído do site Wikipedia)


"A mediunidade é o nome atribuído a uma capacidade humana que permite uma comunicação entre homens e espíritos. Ela se manifestaria de forma mais ou menos intensa em todos os indivíduos. Porém, usualmente apenas aqueles que apresentam num grau mais perceptível são chamados médiuns."(Extraído do site Wikipedia)

Nesse caso, fica a pergunta: Como discernir um sintoma do outro, levando em conta que, aquele que possui mediunidade,pode possuir faculdades auditivas que os leva a ouvir o que os outros não ouvem? Sendo que muitas vezes são taxados de lunáticos, pois suas faculdades extrasensoriais são vistas pela sociedade como meras alucinações.

Afinal, os esquizofrênicos são realmente pacientes clínicos ou são médiuns que possuem uma capacidade de perceber coisas que passam despercebidas pelos outros?
Muitas vezes podemos observar esquizofrenicos falando sozinho, claro, que na maioria dos casos não podemos ver com quem ele fala, mas dentro da sua cabeça ele está ouvindo vozes perfeitamente e em alguns casos acontece de acreditarem ter alguem os ouvindo e tecendo grandes diálogos. Mas quem garante que esta pessoa não tem um alto nivel de mediunidade?

Quando chegamos numa clinica que atende pessoas com essas características as vezes podemos pensar que o lugar delas não é ali, e sim estudando a doutrina dos espíritos.

Como diferenciar esses dois quadros?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ESPERANÇA



Palavra que permanece na mente das pessoas, palavra que motiva, palavra que acalma, palavra que remete paciencia.
Por mais dificil que as coisas caminhem, por mais dificil seja a sua jornada neste planeta de provas e expiações, sempre irá lembrar, ou sempre alguém lhe fará lembrar: ESPERANÇA.
Esperança nos momentos mais conturbados para que tenha momentos de reflexão e fé.
O brasileiro já nasce com seu indice de esperança no sangue. Posso até dizer que, o brasileiro das baixas camadas sociais, claro que não são todos, mas a grande maioria possui um alto indice de esperança correndo nas veias. Pois estudar não é fácil. Trabalhar não é fácil. Morar não é fácil. Cuidar da saúde não é fácil. Porém, a ESPERANÇA está lá! Está sempre fazendo companhia.

Dicionário Aurélio:Esperança: substantivo feminino 1. ato de esperar o que se deseja. 2. Expectativa. 3. Fé em conseguir o que se deseja. 4. O que se espera ou deseja...
Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros