sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sou eu, a Maga do Amor.


Por que Maga do Amor? Será que é bruxa, Umbandista, Wicca, uma daquelas senhoras que vivem com cabelos desarrumados, habitam em pequenos casebres, tem uma verruga na ponta do nariz?
Pois essa é a primeira imagem que as pessoas fazem de bruxos e magos.Já passei por isso quando uma jovem de Manaus pediu ajuda pela Net e se assustou quando me viu pessoalmente. Disse que me imaginou como uma senhora de 50 anos que fumava um charuto pesando aproximadamente 120 kg e que usava um enorme turbante na cabeça. Realmente, ela não teria como não se assustar quando me conhecesse, pois sou completamente diferente dessa imagem grotesca que criou sobre mim.
A magia nada mais é que o uso concentrado e determinado do pensamento, da emoção, e da vontade de conseguir aquilo que almeja.
No entanto, para que esses conteúdos interiores tornem-se mais efetivos, são apoiados em sinais físicos, concretos, surgindo assim uma infinidade de símbolos, ritos e métodos específicos.
A Magia apresenta uma série de conceitos básicos, idênticos ou muito semelhantes entre si. Os Magos postulam que o Ser Humano possui uma capacidade inata para o exercício da Magia. Essa capacidade, modernamente, recebeu o nome de função psi, conhecida há milênios e também chamada de manas, ju-ju, od, vril, gri-gri, axé...
Maga do Amor não é aquela que vai para o meio de uma mata fechada às 0h00 num dia de sexta-feira 13 para fazer uma magia que uma pessoa pediu, desejando acabar o casamento do ser amado. Absolutamente Não!
Fazer Magia não consiste nisso. A Magia do Amor é justamente contrária a todo esse tipo de linha de pensamento e comportamento.
A Magia do Amor consiste nas principais leis espirituais e universais, que são elas: Lei da Causa e Efeito e Lei do Retorno.
É comum as pessoas associarem magia do amor há terminos de namoros, casamentos, vinganças. Mas daí meus caros, isso vai de acordo com o sentimento de cada Um. Assim como a crença do Mago. Que se este segue as Leis Divinas, obviamente não irão se prestar a papel de algozes.
Sou Maga do Amor, pois acima de tudo, acredito no Amor como um Todo. Acredito que as pessoas necessitam Se AMAR acima de tudo.
O verdadeiro amor consiste justamente em primeiro CONHECER A ESSÊNCIA DO AMOR. Afinal, muitos dizem que amaram, que amam e que irão amar, mas tratam o amor de forma subjetiva, de forma incoerente. Procuram o amor nos outros, ou nas coisas. Infelizmente, enquanto procurarem o amor, mais irão se distanciar dele.
Faço magias? Faço sim. Utilizo a palavra como o maior intrumento de Amor que uma pessoa pode ter.
O amor em ajudar, em ouvir o sofrimento, a tortura interna.
É preciso que as pessoas tirem as vendas dos seus olhos, é preciso que parem de dificultar o processo de Vida. Parem de achar que Viver, Amar, ser Feliz é dificil.
A dificuldade está dentro de nós mesmos.
Os nossos sentimentos negativos nada mais são que lixos mentais, que dificultam a nossa caminhada.
Vamos esquecer essa palavra: DIFÍCIL. E vamos lembrar da palavra : TRABALHO.
Comprar aquela casa dos sonhos não é Difícil, mas sim, Trabalhosa, pois terei que trabalhar com afinco para conseguir comprá-la.
Excluir nossos lixos mentais para melhor se viver.
Então, não se engane: Maga do Amor, é aquela que trabalha com a magia mais pura e sublime que existe no Universo.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cromoterapia




A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções.
Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na India, na Grecia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.
Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais,etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.
A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.
Querer catalogar, classificar as cores, é limitar o poder da luz. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito.
Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa. Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento.
Por exemplo: costuma-se catalogar o azul como uma cor calmante e quando um paciente se queixa de irritação, nervosismo, costuma-se pensar em alguma cor dentro dos tons de azul. Mas esse paciente pode estar muito desenergizado, tentando superar essa falta de energia e ficando irritado por não conseguir o desempenho que gostaria de ter. Nesse caso, sua necessidade poderia ser de uma cor energética como o vermelho ou o laranja, quando então se acalmaria.
O cromoterapeuta deve ter formação e visão holística e a sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores da forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias, ajudando na recuperação de células doentes e contribuindo na indução a melhores hábitos mentais que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral.
Cada parte do nosso corpo esta estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente. Por exemplo: diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora.
Cromoterapia é um tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.
O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuidos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.
A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura. No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza. As técnicas descritas aqui, podem ser utilizadas no tratamento das moléstias conforme tabela (na opção "tratamento").
Acrescentando a este estudo, podemos passar a terapia da luz azul para aquela pessoa extremamente ansiosa e nervosa. Esta terapia deve ser feita com uma luz azul de uma lâmpada decorativa em contato com direto, ou seja disposta em um abajur na hora do descanso noturno da pessoa. De duas em duas noites, no período de 2 semanas. Se a pessoa não se acalmar é aconselhável que tome um chá de camomila como terapia conjunta à luz azul.
No entanto, no caso da pessoa apresentar forte depressão, as cores verdes e azuis devem ser banidas da sua vida, neste período, tendo que a pessoa utilizar o que chamamos de cores quentes como, amarelo, laranja, vermelho...
A cromoterapia é uma das terapias mais eficazes que existe dentro da medicina holística. Não tendo nenhuma contra-indicação que possa fazer mal à saúde.

A arte sagrada da Quiromancia

A Arte Sagrada da QuiromanciaA primeira coisa que se repara ao ler uma mão é ver o karma da pessoa, para saber esta regra básica: como se observa a força dos planetas indicadores do que é chamado em sânscrito(a antiga língua indiana) de PUNYA - o mérito, o que a vida atual traz como resultado deatividades virtuosas do passado, como a facilidade para obter as coisas. Os planetas benéficos, como são chamados, são Júpiter, Vênus, a Lua (quando cheia) e o Sol; embora este na astrologia seja considerado maléfico, por causa de seu aspecto destrutivo, namão ele é quem dá a medida da satisfação, ou seja, é o indicativo da felicidade conquistada.Como sabemos, na Antiguidade os astros Lua e Sol eram considerados genericamentecomo planetas. Existe um plano de vida que nós trazemos, e dentro do qual nos movemos, ascendendo ou aproveitando mal as oportunidades; estas, como dissemos, são mais favoráveis para aquelesque possuem bons aspectos planetários. Por isso, embora o principal seja o bom uso de nosso livre-arbítrio, temos uma carga mais ou menos pesada de influências externas, resultantes das atividades de vidas passadas - o destino. Na quiromancia a Lua é o principal planeta, assim como a principal linha é a linha da cabeça;porque a Lua representa a mente, a capacidade mental, a inteligência, a memória receptiva e o aprendizado; assim como a linha da cabeça, que também define como pensamos. A Lua tambémdiz das facilidades da vida, da obtenção e do recebimento; se ela é forte em uma mão, não só as bênçãos chegam na forma de conquistas materiais, como também a inspiração espiritual e o desenvolvimento psíquico são acentuados, a intuição e sensitividade mostram-se mais sutis.O amor e a família, o sentido protetor, a ligação com os pais, especialmente a mãe, vêem-se neste aspecto. Estão presentes aqui então os aspectos básicos de nossa vida; por isso a força da Lua outorga sabedoria e paz interior. Júpiter é o segundo planeta em importância quanto ao karma. Ele ganha força à medida que se realiza atividades nobres, generosas, humanitárias. Quanto mais forte ele está, mais inspirada é a pessoa para essas ações. É, por excelência, o planeta demonstrativo do PUNYA. Júpiter é a ética,a moral, a espiritualidade, a religiosidade, o princípio filosófico, a justiça. Porém ao mesmo tempo seu volume indica o status, o padrão de vida que a pessoa terá. Vemos aqui a personalidade externamente manifesta, como o grau de auto-estima, a autoconfiança, a capacidade de liderança, assim como a busca do prazer refinado. Vênus é o planeta do amor, da compaixão, da bondade, da caridade, da amizade. Quando um indivíduo tem tendência espiritualista, este planeta acentua a devoção, e mostra-se forte nas mãos. Mas também a leveza, o humor, a alegria de viver, se vê neste planeta. Quanto melhor for sua posição, mais benevolente é a pessoa, e não lhe faltará recursos materiais; é também um indicador de estética, e a arte, assim como toda apreciação de beleza, também se observa aqui. A estética é o olhar idealista da vida, a contemplação da harmonia, tanto das coisas materiais como da alma: virtudes que harmonizam o convívio do indivíduo com seus semelhantes e com os demais seres do universo. O Sol indica o sucesso: seu brilho mostra o destaque, a projeção, o reconhecimento, a fama, o progresso, o carisma, o esplendor externo; mas diz também da felicidade adquirida, da honra, da veracidade, grandeza e magnanimidade, que são virtudes que iluminam por dentro o ser. Sua luz ilumina as metas, a origem da vocação, da inspiração criativa, as tendências vocacionais, o rumo a seguir, interna e externamente, tanto em questões profissionais quanto nos valores de vida emgeral. Assim como a luz dissipa a escuridão, o saber elimina a ignorância, e a luz do Sol representa também o desejo de saber e a busca de informação em estudos ou em experiências de vida.Mercúrio é um planeta neutro, adaptando-se ao contexto do horóscopo; pode ser benéfico ou maléfico conforme a associação de planetas: pode apresentar uma forma inteligente de fazer obem ou o mal. É o regente natural da profissão; por ele se vê a realização, mas ser bem sucedidonão é o mesmo que ser realizado. Mostra a habilidade mercantilista, a facilidade de fazer dinheiro; também aponta as tendências intelectuais, a comunicação, a oratória, a fala, a agilidade no trabalho. Tudo isso bem direcionado possibilita organizar-se socialmente; mas se a natureza da pessoa nãolhe fornece uma ética, essas virtudes podem transformar-se em armas para subir na vida sem se importar com o custo humano-espiritual. É a linha da profissão, e mostra o nível de realização ocupacional, o desempenho nos estudos, a memória, a concentração, a disciplina, a regulação horária, e a intuição. Os planetas maléficos são assim chamados por sua má influência sobre outros planetas, e não porque inexistam virtudes neles. Quando um desses astros sobressai, sua ação arrasta ohoróscopo, tornando-se determinante na personalidade e no destino da pessoa, complicandobastante a vida. Assim como os benéficos facilitarão a obtenção das coisas e a conquista dasmetas, os maléficos as retardarão; assim como as virtudes dos primeiros são suaves e delicadas,as dos últimos são duras e firmes, enrijecendo a personalidade. Saturno é o indicador do destino; mostra-nos os obstáculos, mas é também que inspira a responsabilidade para assumir o dever e enfrentá-lo. É também ele quem outorga a paciência, a temperança para continuar até o fim; dá equilíbrio interior para agir com bom-senso, o esforçopara a auto-superação e a independência mental para andar com as próprias pernas; confereainda maturidade e assunção das próprias idéias. Marte é o espírito de luta, a determinação, a perseverança, o realismo, o pragmatismo, a coragem,o poder. Por sua influência a pessoa põe os pés na terra, pois dá o desejo de materialidade necessário para se ter paixão pela vida, para saber enfrentar os problemas e reagir, levantarquando vem as adversidades, e a confiança necessária para se afirmar como indivíduo, defender o que lhe pertence e lutar pelo que ambiciona. É o poder para abrir caminhos na vida, a dureza para suportar oposições e opositores; a resistência mental e física para dinamizar a ação, a energia e a firmeza que impulsionam o pensamento para o movimento e sua execução. Os nódulos lunares nem sempre são considerados pelos astrólogos e estudiosos ocidentais com a importância que os orientais lhe conferem. Na astrologia hindu eles têm o status de planetas, e na quiromancia ocupam o centro da palma da mão. Possuem um efeito oposto entre si, e os dois juntos falam do equilíbrio psíquico, da paz mental, da amplitude de conceitos, da firmeza de idéias e das manifestações do inconsciente. O nódulo norte tem uma força hedonista, de prazer inconseqüente, sem limites e com apego; seu efeito é entorpecente, às vezes místico, às vezes vicioso; por ele vemos também a condição econômica na forma de ganhos. O nódulo sul é austero, desapegado; sua influência leva à introspecção e à aceitação das perdas;às vezes místico, às vezes supersticioso, aí se vê a auto-sugestão e as somatizações; também se percebem aí os desastres econômicos. Eles conduzem ao mistério, à magia e ao ocultismo, assim como aos vícios, ao álcool e às drogas, dependendo se sua ação conjunta tem um saldopositivo ou negativo. A linha de vida revela a constituição física em geral. Por ela vemos a resistência, a predisposição física, as possíveis datas ou épocas em que a saúde pode ser afetada, por doenças ou acidentes, assim como uma provável longevidade. Como ela rodeia a região de Vênus, também se observamaí características emocionais, de relacionamentos amistosos e familiares. A linha da cabeça é amais importante, porque revela a capacidade mental. Aí se analisa o tipo de mentalidade, adireção dos pensamentos, sua profundidade, a visão analítica, o controle mental, otemperamento, a dedicação e a auto-exigência intelectual.A linha do coração fala sobre os afetos e a vida amorosa. Mostra como se manifestarão os sentimentos, o que se espera do outro, como se lida com as relações, como será a vida sentimental, quando acontecerão os fatos mais importantes desta área e, de modo mais amplo, como se vê a humanidade, os desejos em relação a ela, o comprometimento e a postura social. Estas três linhas são as mais visíveis e as que menos manifestarão mudanças e alterações. A linha do destino mostra o nível de obstáculos na vida e a força com que os enfrentamos;também a segurança, a auto-suficiência, a auto-afirmação na obtenção das metas.Esta mais a linha da profissão (Mercúrio) e a do sucesso (Sol), nem sempre têm um traçadoclaro, algumas vezes tem mais de uma linha. São as que experimentam mais alterações.

A Quiromancia




Quiromancia ou Quirologia, como é chamado o modo de abordar a ciência da leitura de mãos, é tão antiga que se perde no tempo. Sai da história e entra na mitologia para narrar as suas origens. O princípio deste estudo é a visão dos principais planetas do sistema solar, incluindo o sol, nas diferentes regiões da palma e dedos das mãos.

A astrologia e a quiromancia tem a mesma análise das características que certos planetas exercem em todo ser vivo. Por isso, observando as mãos e seus acidentes de formação chega-se ao mesmo ponto que no mapa astrológico, em relação a análise de personalidade e as principais previsões na vida das pessoas. Ambas as ciências não só se ajudam como se complementam.A mão é um retrato do horóscopo natal e reflete com o tempo as mudanças, acentuando ou diminuindo a aparência da região da palma que corresponde a algum planeta ou a linha que também o representa. A principal diferença a favor da astrologia é a ampla visão que permiteser meticulosa na análise. Já na quiromancia a previsão é sintetizada. Na astrologia temos uma abordagem abrangente, e uma enorme série de probabilidades, devidoaos muitos dados combinados que à tornam uma ciência fascinante e insondável mais prolixa e desafiante, sujeita a erros de interpretação, quando senão meios confusos. Na quiromancia se tem uma dimensão menor, se comparada a astrologia, pela simplificação de seus sinais.Isto não significa que seja de fácil interpretação sendo seus códigos um tanto inferiores emnúmeros, porém com previsão muito precisa, sem grandes variações de interpretação. O requisito essencial é conhecer a função de cada planeta, suas influências e variações em fatos do cotidianoe nos traços de personalidade quando ele está forte, fraco ou amenizado. Observando cada um, depois analisá-los em conjunto se pode chegar a uma conclusão lógica. Primeiro no processoanalítico e depois no dedutivo se alcança a perspectiva adequada, a previsão lógica. Cada detalhe nas formas das mãos, dos dedos, das unhas, da palma é importante, pois cada região está sob influência de um planeta. Não há espaço vazio e em toda parte uma mensagem é encontrada. No traço de linhas que formam símbolos, se mede a intensidade da força planetária. A simbologia é de vital importância, porque sem valor preditivo pode alterar os bons e maus sinais achados no resto da mão. Como cada planeta tem a sua área de influência, os símbolos agematravés deles intensificando ou debilitando, alterando assim o resto do mapa. Cada dedo e sua articulação na palma representa um astro. Por exemplo: o indicador é relacionado a Júpiter, o do meio - Saturno, o anular - Sol, o mínimo - Mercúrio, o polegar - metade é Vênus e a outra metade - Marte, o resto dos planetas se encontram em outras regiões da palma. As linhas também sãoparte da interpretação. Com certeza, são os mais meticulosos sinais, pois é neles que semede o tempo dos acontecimentos e as características dos fatos. É muito comum na Índia, os astrólogos lerem o mapa junto com a leitura das mãos, e da mesma maneira os quiromantes indianos fazem a leitura das mãos junto ao mapa astral. As mãosconfirmam se o mapa corresponde mesmo a pessoa, pois como nem sempre temos a hora exatado nascimento, vendo a disposição constatamos se o ascendente corresponde.Não poderemos saber o signo, porém analisando a força das linhas e montes, podemos saber as possibilidades de estar em uma casa ou em outra. O comportamento confirma junto com asregiões mais proeminentes, se um signo está em exaltação ou não, assim um signo pode ounão ser a primeira casa e a partir daí temos os outros detalhes. A quiromancia é uma grande ciência ainda não explorada, pois desconhecemos todo seu potencial.É uma grande porta para o auto-conhecimento. É uma dádiva de Deus termos esse carimbo nas nossas mãos, pode nos indicar e abrir os nossos caminhos na vida. Pode ser lido mesmo antes da criança sair do ventre (aos 07 meses de gravidez), mostrando-nos que a vida é uma continuaçãoque todo o meio ambiente que nos rodeia logo ao nascer é uma continuidade desse destino que se encaixa em nosso caminho. Já somos antes de nascer e manifestamos ainda mais, a natureza adquirida no encontro com o mundo exterior.Não se deve nunca esquecer a eternidade da alma, a vida é só uma passagem e a análise das circunstâncias atuais da vida é incompleta e insuficiente.

Velas






Com advento de algumas religiões, o uso das velas foi completamente distorcido.
Não podemos esquecer que a utilização de velas é simplesmente para nos ligar a uma energia cósmica Maior,esta prática é datada de muito tempo. Desde a antiguidade.

Cada vela com sua respectiva cor tem um objetivo próprio. Sendo que:

VELA BRANCA

A mais pura das velas, a vela branca é inspiração para o despertar da espiritualidade e a ascensão da consciência. Ligada aos chakras superiores, serve ao despertar da pureza essencial do homem. A vela branca também representa a mãe, sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade. Protege as crianças desde o útero materno até os oito anos. Reforça os laços familiares, representando a harmonia e pureza no lar. Ela purifica todo o organismo, mas ajuda principalmente na cura de doenças estomacais, das glândulas mamárias, do sistema linfático, do sistema nervoso central e do parassimpático. Protege as menstruações, a gravidez e os partos.


VELA LARANJA

Esta vela representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus. Ela incentiva a criatividade, as atividades artísticas e desportivas. E uma revitalizadora de todo o organismo, mas ajuda principalmente a proteger e restabelecer o coração, a coluna vertebral, o baço, o duodeno, a vista e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem quer receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.


VELA VERMELHA

Interessante lembrar que esta é uma das velas mais utilizadas em magias ciganas e é a mais ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. Ela nos protege de acidentes e de situações de violência e perigo físico. E a melhor ajuda para a proteção de entes queridos. Auxilia em qualquer intervenção cirúrgica. Traz vitalidade a todo o corpo, mas protege principalmente a cabeça, o rosto, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, as glândulas supra-renais, a circulação sangüínea e as secreções biliar e hepática. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. Vela importante quando queremos nos conectar com seres e forças do plano material.


VELA AMARELA

Esta vela nos permite dar forma e movimento a nossas idéias. É a vela dacomunicação. Representa a ordem, o raciocínio e a lógica. Protege especialmente os pulmões e os brônquios, a respiração, o sistema cerebral e suas ramificações nervosas, a língua, os ouvidos, os intestinos, os braços e as mãos. Ela ajuda a vencer a timidez e favorece as relações sociais. Intensifica a memória, a agilidade mental, a eloqüência e a capacidade de entender entrelinhas. Também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.


VELA ROSA

Por estar muito ligada às forças do coração, esta vela atrai seres e forças ligados a este plano sutil. A vela rosa simboliza o amor incondicional e as relações regidas por afeto intenso. Provoca a atração e desperta a sensibilidade e os sentimentos nobres e puros. Protege o tato, a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, a derme e o cabelo. Ela concede a harmonia necessária que deve haver entre as funções orgânicas. Evita o contágio e a propagação das doenças venéreas,assim como a depressão.



VELA VIOLETA

Violeta é a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificação de nosso ser. Ela aumenta a nossa capacidade de sacrifício e a perseverança. Protege os missionários e os imigrantes. Atua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue. Evita processos infecciosos. Protege os pés, a pele, os músculos e as cadeiras. Auxilia para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool, drogas, fármacos e as depressões suicidas induzidas por este tipo de dependência.


VELA VERDE

Ligada ao chakra Svadhistana, ou seja, o chakra dos desejos, esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Também utilizada em ritos para alcançar a fertilidade, a abundância e a fartura. A vela verde está ligada ao mundo material, posto que o verde é a cor da natureza. Ela simboliza a estabilidade, a fidelidade, a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência. Protege os idosos e ajuda a evitar as doenças senis. Atua sobre os ossos, os dentes, a hipófise, as ramificações neurológicas e todas as partes do organismo consideradas frágeis e delicadas.


VELA PRETA

É sempre bom lembrar que a cor preta é uma espécie de esponja que atrai para si praticamente qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e, naturalmente, a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo.


VELA AZUL

Quando azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Abre as portas do mundo oculto, tornando fácil a comunicação astral. Ótima na luta contra o medo. Quando o azul é mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto-estima e induz à conquista amorosa. Ela protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide, a língua, as cordas vocais e a fala, o paladar, a Trompa de Eustáquio, o cerebelo, as vértebras cervicais e a nuca.

Flor de Lótus em minha vida




Obviamente, para uma pessoa que se considera esotérica desde quando tinha 15 anos, esse símbolo de equilíbrio espiritual não poderia passar em branco.


A flor de lótus aos poucos se tornou parte da minha própria personalidade. E até mesmo dos meus processos de reflexão e meditação.


Encarar os mais dificies problemas, como verdadeiros pântanos; tentar se igualar, igualar seus sentimentos à beleza desta flor, que brota sem pretensão de querer ser a Flor do pântano. Mas apenas mostrando que mesmo nesses locais mais inócuos pode-se brotar a beleza. Ou seja, mesmo nos maiores problemas, nas maiores adversidades da vida, podemos sim, sobreviver. Podemos fazer com que nossos sentimentos brotem sem qualquer resquício de complexo de inferioridade, sem amargura, sem dor.


Diante desta minha postura, tento levar a vida.

Muitas vezes claro, a flor simplesmente murcha.

No entanto, quanto mais pensar com sabedoria, quanto mais paciência e destreza em solucionar os problemas. Mais flores irão nascer, mesmo que em seguida desapareçam nas águas turvas d'alma!


Ter paciência, ter perseverança e acima de tudo, ter FÉ no pai celestial, ajuda a fazer florescer esse belo exemplar divino dentro de cada um de nós.





A lenda da Flor de Lótus

Certo dia, num tranqüilo lago solitário, em cuja margem se erguiam frondosas árvores, com perfumadas flores de mil cores, e coalhadas de ninhos, onde aves canoras chilreavam, encontraram-se quatro elementos irmãos: o Fogo, o Ar, a Água e a Terra.
- Quanto tempo sem nos vermos em nossa nudez primitiva - disse o Fogo cheio de entusiasmo, como é de sua natureza.
- É verdade - disse o Ar. - É um destino bem curioso o nosso. À custa de tanto nos prestarmos para construir formas e mais formas, tornamo-nos escravos de nossa obra e perdemos nossa liberdade.
- Não te queixes - disse a Água -, pois estamos obedecendo à Lei, e é um Divino Prazer servir à Criação. Por outro lado, não perdemos nossa liberdade. Tu corres de um lado para outro, à tua vontade; o irmão Fogo entra e sai por toda parte, servindo à vida e à morte. Eu faço o mesmo.
- Em todo o caso, sou eu quem deveria me queixar - disse a Terra - pois estou sempre imóvel e, mesmo sem minha vontade, dou voltas e mais voltas, sem descansar no mesmo espaço.
- Não entristeçais minha felicidade ao ver-nos - tornou a dizer o Fogo - com discussões supérfluas. É melhor festejarmos estes momentos em que nos encontrarmos fora da forma. Regozijemo-nos à sombra destas árvores e à margem deste lago, formado pela nossa união.
Todos o aplaudiram e se entregaram ao mais feliz companheirismo. Cada um contou o que havia feito durante sua longa ausência, as maravilhas que tinham construído e destruído. Cada um se orgulhou de se haver prestado para que a Vida se manifestasse através de formas sempre mais belas e mais perfeitas. E mais se regozijaram, pensando na multidão de vezes que se uniram fragmentariamente para o seu trabalho.
Em meio de tão grande alegria, existia uma nuvem: o homem. Ah! Como ele era ingrato. Haviam-no construído com seus mais perfeitos e puros materiais, e o homem abusava deles, perdendo-os. Tiveram desejo de retirar sua cooperação e privá-lo de realizar suas experiências no plano físico. Porém a nuvem dissipou-se e a alegria voltou a reinar entre os quatro irmãos. Aproximando-se o momento de se separarem, pensaram em deixar uma recordação que perpetuasse, através das idades, a felicidade de seu encontro. Resolveram criar alguma coisa especial que, composta de fragmentos de cada um deles, harmonicamente combinados, fosse também a expressão de suas diferenças e independência, e servisse de símbolo e exemplo para o homem. Houve muitos projetos que foram abandonados por serem incompletos e insuficientes. Por fim, refletindo-se no lago, os quatro disseram:
- E se construíssemos uma planta, cujas raízes estivessem no fundo do lago, a haste na água e as folhas e flores fora dela? - A idéia pareceu digna de experiência.
- Eu porei as melhores forças de minhas entranhas - disse a Terra - e alimentarei suas raízes.
- Eu porei as melhores linfas de meus seios - disse a Água - e farei crescer sua haste.
- Eu porei minhas melhores brisas - disse o Ar - e tonificarei a planta.
- Eu porei todo o meu calor - disse o Fogo - para dar às suas corolas as mais formosas cores.
Dito e feito. Os quatro irmãos começaram a sua obra. Fibra sobre fibra foram construídas as raízes, a haste, as folhas e as flores. O sol abençoou-a, e a planta deu entrada na flora regional, saudada como rainha.
Quando os quatro elementos se separaram, a Flor de Lótus brilhava no lago em sua beleza imaculada, e servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana. Consultaram-se os astros, e foi fixada a data de 8 de maio - quando a Terra está sob a influência da Constelação de Taurus, símbolo do Poder Criador - para a comemoração que, desde épocas remotas, se tem perpetuado através das idades. Foi espalhada esta comemoração por todos os países do Ocidente, e, em 1948, o dia 8 de Maio se tornou também o "Dia da Paz".

O Incenso


OS EGÍPCIOS foram o primeiro POVO a produzir incensos.


A ORIGEM DO incenso permaneceu desconhecida durante muito tempo. Possivelmente, ele foi inventado quando membros de antigas civilizações jogaram plantas e substâncias aromáticas no fogo e perceberam a fumaça perfumada que dele exalava.
As primeiras evidências arqueológicas, contudo, revelaram que a queima de incensos data dos primeiros reinados do antigo império egípcio, onde foram encontrados queimadores em formato de colheres de cabos longos.
Também antropólogos e historiadores mencionam que os egípcios foram os primeiros povos a produzirem incensos. Muito experientes nessa arte, eles fabricavam os incensos em templos. A própria manufatura dos bastões era um ritual bastante complexo e secreto. Há quem diga que a ligação dos incensos com as cerimônias e as atividades relacionadas à espiritualidade se originou desses fatos e nessa época.


Nos cultos budistas, o incenso é muito usado em cerimônias de iniciação de monges e faz parte dos rituais diários nos mosteiros. Posteriormente, o costume se espalhou por outros países da Ásia, como a China, Mongólia e o Japão. Neste continente, sua propagação está relacionada à difusão do budismo.0
Independentemente disso, há quem jure que o verdadeiro motivo de o incenso ter sobrevivido ao longo dos milênios e de ainda hoje fazer tanto sucesso deve-se à sua forte ligação com o elemento ar (simbolizada pela fumaça) e ao seu marcante apelo olfativo (o olfato tem contato direto com o processamento de emoções e com a memória), ingredientes que sempre exerceram fascínio na humanidade.
Mas é exatamente em função disso que se deve redobrar a atenção quanto à escolha do incenso. "Um produto de má qualidade é como um perfume barato", diz Mohamad Ali Chain, proprietário da Empresa Nova Era, mais conhecida por SAC, nome fantasia da importadora e distribuidora de incensos da Índia no País

Diante da quantidade de marcas oferecidas pelo mercado, ele ensina como identificar um bom produto. "O incenso deve ser feito com materiais nobres. Sua composição deve incluir pó de sândalo branco, uma substância produzida na Índia".


Matéria extraída da revista Planeta.

Aura





Aura

1. Aura (do latim: "aura": "sopro de ar"): É o campo energético que apresenta-se em torno do corpo denso. Aparece à percepção parapsíquica do clarividente como um campo luminoso mesclado por várias cores. Essas cores refletem a qualidade dos pensamentos e sentimentos manifestados pela consciência.

2. A aura apresenta várias camadas vibratórias correspondentes aos diversos corpos (veículos de manifestação da consciência) por onde a consciência manifesta-se nos vários planos.

3. Para facilitar, vamos dividi-la em três frequências básicas:
A. A aura do corpo físico, também denominada duplo etérico (Teosofia), corpo vital (Rosacruz), pranamayakosha (Vedanta), holochacra (Conscienciologia), corpo bioplásmico ou bioplasmático (pesquisadores russos) ou simplesmente corpo energético (pesquisadores ocidentais). Essa aura reflete apenas as condições do corpo físico no momento e suas predisposições energéticas. Contudo, é bom lembrar que o soma (Grécia: "soma": "corpo") é afetado diretamente pelo clima psíquico dos corpos sutis.

B. A aura do corpo extrafísico, também chamada de alma. É a aura do corpo espiritual (Cristianismo; Paulo de Tarso, Cor. I , Cap. 15, vers: 44), também denominado corpo astral (Teosofia), perispírito (Espiritismo), psicossoma (Projeciologia), corpo de luz (Ocultismo), corpo psíquico (Rosacruz), corpo bardo (Tibetanos), thanki (Chineses), kha (Iniciados Egípcios) ou corpo não-físico (pesquisadores ocidentais). Essa aura reflete as condições psíquicas e parapsíquicas da consciência. Reflete diretamente as emoções do ser humano.

C. A aura do corpo mental, também chamada de aura mental ou aura dos pensamentos. É a aura que reflete diretamente o clima interno de nossos pensamentos e idéias. O corpo mental (Teosofia) também é denominado mentalssoma (Conscienciologia), manomayakosha (Vedanta), corpo dos pensamentos ou simplemente mente. Essa aura reflete o clima mental de uma consciência. Nessa aura é possível perceber as formas-pensamento e suas cores.

Na natureza tudo é energia. A matéria é energia condensada; a energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em graus variados de densidade. Desde o sutil até o mais denso, tudo é energético e natural.
6. O estudo das capacidades parapsíquicas do ser humano não tem nada de sobrenatural, pois são capacidades latentes e inerentes a todos os seres, independentemente de raça, sexo, cultura ou religião. Sobrenatural é a ignorância humana sobre a naturalidade da vida!

Esoterismo


O que é ser esotérico?


Muitas pessoas podem pensar que ser esotérico, é ser uma pessoa completamente alienada, alguém que tem dificuldade de aceitar um Deus-Uno como sua base forte, sua diretriz.


Imaginam que o esotérico é aquele que veste roupas estranhas, que está quase incendiando sua casa de tanto que acende incensos indianos para afastar as energias trevosas do ambiente.´
Pessoas que pensam que o esotérico é essa pessoa estranha e de outro mundo está completamente enganado.

O esotérico nada mais é que um grande estudioso de crenças e filosofias, que apesar de conhecer vários deuses, não pode ser considerado politeísta, pois o esotérico, mas do que ninguém sabe a verdadeira essencia do Cristo que existe em cada ser humano.

O Esoterismo é a junção das verdades contidas nas ciências ocultas e nas religiões, que visa em diversos aspectos, trazer para os seres humanos que buscam, o auto-conhecimento.
As artes do tarô, da numerologia, da quiromancia e da astrologia que fazem parte do esoterismo, desvendam o futuro. Quando alguém visando conhecer seu futuro, faz uso dessas artes, está conhecendo a si mesmo, pois está conhecendo seu próprio futuro.
A metafísica ensina ao ser humano de onde veio, para onde vai, onde está e sua relação com o cosmos, ensinando o homem sobre si mesmo.

A evolução espiritual ensina o ser humano a conhecer seus defeitos, qualidades, pensamentos e sentimentos, fazendo-o na mais intima busca, conhecer a si mesmo. A evolução espiritual é, entre as outras formas de auto-conhecimento, a mais importante, pois conhecendo nossos defeitos, podemos corrigi-los, conhecendo nossas qualidades, podemos ter uma auto-estima verdadeira, conhecendo nossos pensamentos e sentimentos, podemos lidar de uma forma melhor e mais satisfatória com o mundo e conosco, e assim podemos ser mais felizes.
Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros