sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Oração nossa de cada dia

De repente o vazio, a dor, o sofrimento tomam conta do ser humano.

De repente o desespero, a amargura a incerteza corroem a alma.

De repente a solidão.

De repente o desamparo.

Nessas horas uma força nos remete a olhar para o alto, algo nos dá força, algo serve de amparo.Segurar firme em uma mão invisivel.E a força arrebatora nos faz dizer: PAI TENDE MISERICÓRDIA DE MIM. Perdoai os meus pecados do passado, os do presente e os que poderei cometer no futuro.


Orar é a forma mais simples e sincera de contato com este Ser que comanda nossas vidas.Orar faz parte da humanidade desde os tempos mais remotos.


O poder da Oração consiste exatamente nisso. Acreditar que temos um Pai, um pai que nos pega no colo, que afaga nossos cabelos, que consola as nossas dores, que acalma nossos pensamentos.


Até mesmo o mais frio dos Faraós se permitia fazer ritos que os ligassem ao DEUS-SOL.

Até mesmo o mais egoísta dos seres humanos, em um momento de desespero, e sem muitas opções acaba se rendendo ao poder interno, à necessidade secreta de obedecer a uma força interior e SUPERIOR.

Não tem aquele capitalista, nem mesmo os mercenários que não se dignem a pedir a mais mesquinha das coisas: Deus, protege meus negócios, dai-me saúde para continuar a trabalhar e engordar a minha conta bancária.

Quem se diz extremamente ligado ao dinheiro de uma maneira ou de outra acaba se tornando um grande Orador. Sim, afinal, quem em sã consciência irá desejar perder sua riqueza material, sua saúde, e sua disposição para trabalho?

A oração mais eficaz é aquela mais simples e despretenciosa. A oração mais forte é justamente aquela que está livre de qualquer racionalidade. É onde o SENTIMENTO fala mais alto. Onde o coração dita o caminho a seguir.

Não adianta procurar forças na oração dentro de condições externas. Digo, dentro de igrejas, diante de imagens, de crucifixos, ou qualquer outro simbolismo. Isso tudo é banalidade. Talvez puro dogmas.

Quem nunca ouviu falar no nosso Deus interior? Pra quê então, igrejas? Ouvir o sermão? Nada contra. Mas muita coisa que o padre nos fala durante a missa, o nosso Deus interior nos fala também. A diferença é que estamos acostumados a ouvir o padre. Mesmo ele estando errado.

Enquanto as vendas espirituais não cairem por terra. Enquanto a ilusão infantil de ir para casa do papai do Céu não assumir uma imagem de independencia superior espiritual, a oração, assim como a fé não irão atingir seu ápice.

Liberdade de sentimentos.

Liberdade de pensamentos.

Liberdade de oração.

A fluidez faz com que a oração mais simples, se torne a mais poderosa.

Não dê forças para os seus problemas.

Definição para problema: Algo que surge em nossa vida para ser solucionado.

Sempre tento me lembrar de uma coisa que me ensinaram há muito tempo atrás: Não dê força para seus problemas. Pois se eles se tornarem mais fortes que você com certeza irão lhe dominar de uma maneira que nem Hércules poderá lhe ajudar. Claro que não vou deixar de dizer que às vezes essa é a última atitude que tomo. Mas de uma maneira ou de outra, sempre me lembro e faço disto um mantra sagrado: Não dê forças para o seu problema.Paro e penso: Por que passar por isso? Será que o problema surge em vão, ou surge para me mostrar que aquela decisão que tomei foi errada e que agora tenho que agüentar as consequências?

Nenhum problema é em vão. Talvez se torne se não parar diante dele e encará-lo ferozmente. Se não parar e demonstrar Força interior. Problema é para se encarado de frente. Para não tomar proporções vultosas.

Se tiver um problema que lhe tire o sono. Fique na cama. Pense no problema e tente tirar proveito disto. Tente enxergar o que está por trás disto que lhe aflije ao ponto de não deixar fechar os olhos tranqüilamente. O que Deus está querendo lhe mostrar? Como isso vai lhe fazer crescer como pessoa, como profissional?

Sempre se extrai bons conhecimentos dos problemas que surgem, bastam encará-los.

Não adianta fugir! Já ouviu falar que os problemas seguem você para onde quer que vá? Seja aqui, seja no Japão, na Indonésia, no Tibete. Mesmo se fizer meditações nos templos budistas, aquele problema estará ali presente, tirando seu sossego.

Problema surge para que haja o crescimento. Para perceber que determinadas atitudes são responsáveis por resultados catastróficos. Citemos os números de suicidas que não conseguem viver diante à culpa que sentem por determinado erro que cometeram, por conta disso se deparam com um problema que, na sua cabeça é algo monstruoso. Acabam achando que atentar contra a própria vida vai solucionar tudo. (a culpa a solução do problema do próprio problema). Mas isso já é outro problema, que terá que ter um espaço exclusivo para ser estudado.

Não dê forças para o problema. Não deixe que isso atinja a sua saúde mental, física e emocional. Não se deixe vitimar pela cegueira do desespero. Enxergue a vida e tudo que faz parte dela com outros olhos. Pois nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão para acontecer.

Se seu casamento está em crise, ou simplesmente acabou e isso não sai da sua cabeça, está lhe deixando em um estado de sofrimento infindável então, encare-o. Veja onde errou, porquê errou, e até mesmo quando errou, lembre das inúmeras tentativas de salvá-lo. Não se sinta culpada (o) pelo fracasso. Lembre que a vida é feita também de carmas e darmas, e que de repente o carma que devia resgatar com seu companheiro já foi resgatado e daí não tem mais porque continuar o matrimônio. Pare e reflita. Com certeza tomara uma atitude sábia para solucionar essa questão e sairá mais amadurecida (o) tanto emocionalmente quanto espiritualmente.

Não dê força para o problema!

Simplesmente, ENCARE-O de frente.

Problema é para nos mostrar os erros. E os erros existem para que sejam consertados e não repetidos.

Cansado? Então MEDITE!



Século XXI sinônimo de correria.

Sinônimo de estresse cotidiano.

Sinônimo de alto índice de infarto do miocárdio.

Sinônimo de divórcios, de casamentos mal sucedidos.

Sinônimo de excesso de ansiedade.

Sinônimo de egoísmo.

Sinônimo de capitalismo.

Sinônimo de solidão.


Neste século a grande maioria das pessoas não possuem mais tempo para simplesmente afrouxar a gravata e ir caminhar na beira-mar, ou tirar o salto alto, para sentir a areia fina da praia sob seus pés. Tempo é dinheiro. Tempo é uma promoção na empresa. Tempo é ir colocar as contas em dias. Tempo é chegar pontualmente na reunião com aqueles empresários.

Os valores estão se perdendo. Ou será que estão sumindo? Por que se perder, é sinal que um dia poderá ser achado. E será que seu dono irá se propor a procurar seus valores?


Quando estiver numa mesa de cirurgia, prestes a fazer aquela ponte de safena irá se perguntar: Por qual motivo eu não parei antes? Agora terei que parar de qualquer forma. Por qual motivo não orei mais, ou não refleti antes de dormir? Diante este pensamento, poderemos então adentrar ao assunto, como sempre digo, um dos instrumentos para se viver BEM!


Meditação - Uma das técnicas mais simples da terapia holística, da medicina alternativa. Para equilibrar quase que imediatamente os altos níveis de estresse causado pela rotina da vida ou dos problemas.


A meditação surgiu na Índia e está intimamente ligada à prática de ioga; apesar de também estar presente em algumas religiões orientais. Pode-se dizer que os orientais desde os tempos remotos, a praticam. Porém, cada qual possui seu método próprio. Uns com a finalidade de ascender espiritualmente, almejando a Nirvana, outros apenas para equilibrar seus canais energéticos, que denominamos Chackras, outros apenas para serenizar seus pensamentos para atingir uma solução adequada a algum problema, ou até para mentalizar a cura de uma doença.


A prática da meditação se resume em alguns casos em dedicar 30 min diários. Porém, aqueles que a praticam seriamente chegam a meditar durante 60 minutos.


PRÁTICA:


Geralmente oriento as pessoas a iniciarem aos poucos; muitas no início da prática tem dificuldades para se desligar do ambiente externo.

Inicialmente a prática da meditação deve ser feita sentada, se possível na posição de lótus, ou então com as pernas levemente cruzadas uma sobre as outras. Ou se preferir sentada em uma cadeira na posição correta.

Não aconselho meditar com roupas apertadas, para evitar a prisão da circulação sanguínea. Por isso o ideal é uma roupa confortável.

Uma música ambiente calma e tranquila. E para quem gosta um incenso, sugiro: incenso de mirra, incenso de mel, incenso de sândalo.

Para iniciar a meditação é preciso esvaziar a mente. Isso pode demorar alguns minutos. Para esvaziar a mente deve se deixar que o cérebro trabalhe, deve-se deixar que os pensamentos surjam desordenados. Irão surgir de qualquer forma, pois essa é a etapa inicial de qualquer prática de meditação.

Aos poucos os pensamentos irão se ordenando e irão diminuindo de intensidade. Até que o vazio, o chamado "branco" dá sinais de existência.

Juntamente com essa etapa é preciso que se dê atenção unicamente à respiração, esta deve ser profunda e calma, e sentir a oxigenação dos pulmões é importante para o sucesso da prática.

Prestar atenção na música.

Sentir o cheiro do incenso.

Entrar em contato com o Eu superior, e tentar ouví-lo, pois ele sempre tem algo a dizer.


Essa é a prática mais simples para os que desejam aprender a meditar, ou pelo menos, para aqueles que se propõe a fazê-la.


Diante dos meus estudos esotéricos, esse Instrumento é um dos mais importantes para se ter uma boa qualidade de vida.


Então, comece a mudar: MEDITE!




quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Chama Violeta.




"Dissolve os sentimentos ruins."

"Um dos Intrumentos de bem-estar mais eficiente do Universo".

"Presente dos Cosmos".

"Dádiva de Saint-Germain".


Estudo e pratico a Chama Violeta há 11 anos. Um assunto que desde o início me fascinou e desde então, nos momentos mais complicados, sempre utilizo este Instrumento maravilhoso de Equilíbrio. E aconselho muitas pessoas a praticarem os métodos de visualização desta chama.


Esta energia divina penetra em nosso sistema nervoso, nosso coração, e nosso sistema imunológico. Tem a capacidade de reequilibrar todos os chackras e para isso reestruturar a saúde física, mental, emocional e espiritual.


Quando a CHAMA VIOLETA entra em contato com nossos pensamentos e sentimentos negativos - estresse, raiva, depressão, ela transmuta todas as energias negativas para positivas. Este fogo espiritual consome, não apenas a manifestação externa do karma, como também as suas raízes e causas, além de contatar a memória de vidas anteriores, purificando seus registros.


9 PASSOS PARA MUDAR SUA VIDA:


1. Reserve um tempo para, a cada dia, fazer chama violeta.Você pode fazer os decretos de chama violeta em qualquer lugar, a qualquer momento - em seu carro, enquanto cumpre as rotinas diárias ou antes de ir para a cama. Na verdade, simplesmente repetindo um mantra de chama violeta cada vez que você se sente tenso, cansado ou irritado pode fazer a diferença. Mas você obterá os maiores benefícios da chama violeta se você reservar no mínimo qinze minutos por dia para decretar sem interrupção.
É melhor decretar num lugar dedicado ao trabalho espiritual, como uma capela ou um cômodo bem iluminado, limpo e arejado. Pouca luz, poeira, desordem e ar confinado impedem a fluência da energia espiritual.
No seu altar você pode pôr velas, cristais, flores e fotografias de santos, Mestres Ascensos e de seus entes queridos.


2. Comece sua sessão de chama violeta com uma oração.Antes de começar seus decretos, faça uma oração, ou invocação, pedindo aos Mestres Ascensos, anjos e elementais para virem e ajudá-lo. Os elementais são os espíritos da natureza - do fogo, do ar, da água e da terra - que são responsáveis por cuidar do nosso planeta.
Os elementais que representam o elemento fogo são chamados salamandras; os que representam o elemento ar, sílfides; os que representam o elemento água, ondinas; os que representam o elemento terra, gnomos. Eles ficam muito alegres por poder ajudar-nos a limpar tanto nossas auras como nosso planeta com a chama violeta.


3. Invoque proteção antes de começar a usar a chama violeta.Os Mestres ensinam que quando você traz mais luz, a escuridão é atraída por ela, como por um magneto. Assim você precisa selar sua aura com a energia protetora branca e azul. Uma das melhores maneiras de fazer isso é invocando o tubo de luz e a proteção do Arcanjo Miguel.
Faça seu decreto do tubo de luz pela manhã e repita-o, se necessário, pelo dia afora. Enquanto você faz o decreto, visualize a deslumbrante luz branca de sua Presença do EU SOU, A Presença de Deus sobre você, formando uma impenetrtável parede de luz à sua volta.
Sua prece ao Arcanjo Miguel pode ser tão simples como "Arcanjo Miguel, ajuda-me! Ajuda-me! Ajuda-me!" Como Arcanjo do primeiro raio, o Arcanjo Miguel corporifica as qualidades da fé, proteção, perfeição e a vontade de Deus. Arcanjo Miguel pessoalmente salvou minha vida uma dúzia de vezes que eu saiba, e, provavelmente, centenas de vezes sem que eu tenha percebido.
Então faça seus decretos com alegria e gosto e saiba que quando você chama o Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos, eles estarão imediatamente ao seu lado.


4. Comece seu decreto de chama violeta com um preâmbulo.O preâmbulo para o decreto é como um convite. Nele amorosamente pedimos ajuda e direção aos seres da chama violeta - Mestres Ascensos e anjos.
Geralmente começamos nossos decretos dizendo: "Em nome da amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, e do meu amado Santo Cristo Pessoal" - e incluímos nossos Mestres e santos favoritos. Nossa conexão com eles é através da nossa Presença do EU SOU e Santo Cristo Pessoal.
A Presença do EU SOU é a nossa permanente e perfeita Presença Divina. O Santo Cristo Pessoal é o nosso Ser Superior e instrutor interno que inicia e guia nossa alma no seu caminho para a união com Deus.
Eis um preâmbulo que você pode usar e acrescentar:
Em nome da minha amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim e meu próprio Santo Cristo Pessoal, eu invoco o amado Saint Germain e os anjos do sétimo raio.
Peço que meu chamado seja multiplicado e usado para assistir a todas as almas neste planeta que estejam necessitadas.
Agradeço-vos e aceito que isso se faça nesta hora com pleno poder, de acordo com a vontade de Deus.


5. Faça o decreto devagar, para começar, depois acelere ao fazer mais repetições do decreto.A primeira vez que você faz um decreto, você vai querer repeti-lo devagar e ponderadamente. Impregne cada palavra com um intenso amor por Deus. Há um grande poder em fazer um decreto devagar. Mas há um poder diferente que vem conforme gradualmente você aumenta a velocidade e o volume do decreto.
Mark Prophet costumava comparar esta aceleração a um trem. Começa com "chug...chug", e logo vai indo "chug-a-chug-a", e então "chug-chug-chug-chug!" Quanto mais depressa vai , maior a ação.
Conforme você aumenta a velocidade dos seus decretos, você vai achar que eles são mais eficazes em elevar sua vibração. O aumento de velocidade não deveria ser artificial. Você deveria senti-lo como natural, o decreto quase que acelera-se por si mesmo.
Se você experimentar qualquer dos tapes Save the World with Violet Flame (Salve o Mundo com Chama Violeta), você ouvirá a maneira correta de aumentar a sua velocidade.


6. Utilize vizualizações para auxiliar seu trabalho espiritual.A maioria das pessoas não vê a chama violeta em ação com seus olhos físicos. Mas quando você fecha os olhos e se concentra no centro de energia entre as sobrancelhas, você pode algumas vezes "ver" a chama violeta em ação com seu olho interno. Para as pessoas que desenvolveram sua visão espiritual, a chama violeta parece fogo, em cores escalonadas, do índigo escuro e ametista brilhante ao violeta rosado.
Você pode ver essas chamas queimando através dos escombros cármicos. Às vezes, ajuda imaginar esses escombros como nacos de madeira ou nacos de alcatrão desprendendo-se de seu cinturão eletrônico e crepitando na chama. Eles saltam e tombam, e depois desaparecem numa lufada de fumaça branca. Quando você tiver memorizado alguns decretos de chama violeta, você poderá fechar os olhos e tentar as seguintes vizualizações.


7. Utilize a chama violeta todos os dias.Um dos melhores momentos para você fazer seus decretos é de manhã cedo. Você vai achar que, se você primeiro de tudo decreta pela manhã, seu dia corre muito mais calmo. Você pode fazer uma requisição específica para a transmutação de qualquer problema, seja mental, emocional ou físico, com que você esteja trabalhando em sua vida. Você pode trabalhar os relacionamento com seus amigos e entes queridos.


8. Use a chama violeta para curar registros de vidas passadas.Depois de ter feito chama violeta por algum tempo, você pode achar-se lembrando de vidas passadas. Lembrar-se de vidas passadas não é algo para ser feito de maneira irrefletida. Quando você se torna consciente disto, o carma (positivo e negativo) daquela vida vem à superfície.

Conforme você faz chama violeta, quadros de vidas passadas podem vir à sua mente. Você pode ver-se conforme foi em idades há muito passadas. Ou você pode ter apenas a impressão de ter estado num dado lugar ou tempo. Se as lembranças forem penosas - e geralmente o são porque sua alma está clamando por resolução - você pode sentir tristeza ou pesar. Mas você também vai sentir-se libertado porque sabe que, conforme faz decretos de chama violeta, estará transmutando os registros de seu carma passado.. Perdoe-se e siga adiante. Seja grato por estar aqui e por ter a oportunidade de apagar estes registros com chama violeta. Uma vez que tenha começado, mantenha-se a caminho. Um passo começa a trilha de mil milhas.


9. Expanda o escopo de suas invocações para incluir a limpeza dos escombros cármicos na sua casa, na sua vizinhança e no planeta.À medida que você pratica direcionar a chama violeta para ajudar os outros, você pode começar a pensar na sua aura como uma fonte de chama violeta onde todos os que você encontra podem vir e beber. Lembre-se de sempre ter chama violeta disponível para alguém que esteja precisando.
Visualização da Chama Violeta:
Geralmente visualizo e oriento algumas pessoas a sentirem que estão dentro de uma cápsula vertical onde as chamas envolvem dos pés à cabeça. No início da visualização as chamas se encontram finas e se espalham lentamente, depois de 5 minutos visualizamos as chamas mais espessas e se espalhando rapidamente.
Pratique a Chama Violeta e descubra mais uma ferramenta para a PLENITUDE da existência.

Yin e Yang




O I Ching descobriu que toda as diversas formas de energia possuem dois extremos, o Yin e o Yang.


O Ying representa a escuridão, e o Yang representa a claridade. Muitos autores equivocados relacionam com a Lua e o Sol.


No Taoísmo, YOGA, I CHIN, FENG SHUI e em muitas outras linhas de pensamentos que encontramos na China, o fundamento é a BUSCA DO EQUILÍBRIO e o equilíbrio perfeito é o próprio símbolo Yin e Yang. ( Este símbolo por sua vez, é utilizado por essa crença e muito famoso, e tem o seguinte significado; o lado preto é o Yang que já contém uma semente de Yin, representado pelo círculo branco. Já o lado branco é o Yin e que contém o Yang, representado pelo círculo preto. )


Segundo os filósofos orientais, o Yin e Yang regem os cinco elementos da natureza: terra (yin), metal (yin), água (yin), madeira (yang) e fogo (yang). Eles dizem que a saúde depende da harmonia dessas forças opostas, que geram a energia vital para a vida. Tal conceito é levado a sério na medicina chinesa mais tradicional.


Para os chineses, o excesso de trabalho, de estudo, de comida, cigarro, bebida e a falta de respeito com os ritmos da natureza também geram doenças. Os princípios do Yin e Yang estão registrados no Livro do Imperador Amarelo, do ano de 2.695 a.C.


Por isso, é fundamental exercícios, boa alimentação, repouso e alegria de viver para manter o equilíbrio e preservar a saúde. E pensamentos livres de negativismo também é uma forma de se viver em harmonia com a Vida.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Elementais da Natureza.




Quem é esotérico, místico, ou até mesmo ocultista, não pode deixar de acreditar, muito menos de falar dos fantásticos seres elementais da natureza. Que são os seres puros, que na maioria das vezes estão aptos a ajudar nos momentos de contato com o plano astral. Contato este que não necessariamente quer dizer magia, feitiço, mas sim em nossos momentos de relexão e meditação.
Cada ser tem um papel de atuação, e cada ser tem uma personalidade diferente.

Sabemos no meio Esotérico que somos vistos como verdadeiros lunáticos, pelo fato de muita coisa que cremos fugir do que podemos chamar de tangível, palpável.

Para muitos, os seres elementais não passam de lendas, ou personagem dos contos da carochinha. Bem, cada um tem direito à opinião. Liberdade de Expressão, não é assim que falam?

Os elementais trabalham e são agrupados de acordo com os elementos do planeta, como: Terra, Ar, Fogo, Água. Sendo assim:

Elemento Terra: Esse elemento e seus dinamizadores trabalham para que a humanidade tenha corpos perfeitos, e possam desenvolver suas atividades espirituais a nível cósmico. A ação qualificadora destes seres é representada por vulcões e terremotos. No nosso corpo, este elemento é representado pelos sais minerais. Livres da ganância, nos aproximamos dos Seres da Terra.

Trabalhando com a terra temos: Os Gnomos e os Duendes, que são entidades que habitam as florestas e lugares desertos. Têm a forma semelhante aos anões e atuam sobre tudo e, sobre todos os que habitam ou transitam nas matas e florestas, dando sinais através de Bicho de Pau, cobras e aves como a Graúna, Melro e semelhantes. Altura aproximada de 15 a 20 cm.

Elemento Água: Este elemento e os seres que fazem parte dele estão relacionados ao nosso corpo emocional, tendo a função de depurá-lo. No plano físico, são grandes agentes de purificação da atmosfera e principalmente na agricultura. Sua ação qualificadora é demonstrada em enchentes, maremotos etc. No corpo humano, o elemento líquido representa 70% do seu volume. Livres das fraquezas, através da firmeza, nos aproximamos dos Seres da Água.

Trabalhando com a água temos: As Ondinas ou Ninfas, que são entidades do amor, que vivem nas águas do mar, lagos, lagoas, rios e cachoeiras, semelhantes às graciosas mocinhas de cabelos longos. Comandam toda a fauna aquática e podem encaixar (incorporar) na forma de sereias, dragões, serpentes marinhas, gaivotas, etc... Altura aproximada de 30 cm.

Elemento Fogo: Esse elemento, e todos os seres que habitam o mesmo, representam a maior força possível, uma vez que são a expressão do próprio Fogo Sagrado de onde provém as várias chamas atuantes nos universos. A ação qualificadora deste elemento provém das atividades vulcânicas e grandes queimadas. No corpo humano, esse elemento funciona através da temperatura, expressões emotivas e psíquicas. Dominando as nossas paixões, nos aproximamos desses seres.

Trabalhando com o fogo temos: As Salamandras, que são entidades diretas do fogo, que não possuem forma definida. Tem-se, quando as vemos, a impressão de uma forma fundamentalmente humana, o rosto, quando não é velado pelas chamas, é de aparência humana, mas a maior parte das vezes apresentam-se na forma de lagartixas, camaleões ou escorpiões. Altura aproximada de 70 a 90 cm.

Elemento Ar: Esse elemento e seus dinamizadores são de extrema importância, para a manutenção da vida no plano físico. Sem o Ar, o ser humano não pode sobreviver. A atividade benéfica dos Seres do Ar é sentida na brisa, no impulso dos barcos, navios e aviões. Sua atividade qualificadora está nos furacões, ciclones, tempestades. No corpo do homem o ar está na respiração, no alento divino. Com a constância, o homem aproxima-se dos seres do ar.

Trabalhando com o ar temos: Os Silfos, que são entidades de pequena estatura, de poderes mágicos, que os diferem dos outros espíritos da natureza, por serem de uma constituição sem forma definida, uma massa semi-sólida de substância etérea. Exemplo: Fumaça, efeitos de luz através dos pirilampos, Aurora Boreal, arco-íris, etc... Altura aproximada de 10 cm.

Os elementais são considerados grandes companheiros de jornada. Pois são tão sensíveis que nunca deixam de estar perto para auxiliar. Uma vez os respeitando, dificilmente se encontrará desamparado (a).

"Santa" Inquisição?




"Não permitirás que viva uma feiticeira".(Êxodo – Cap. XXII – Versículo XVIII)

Sempre me questionei sobre este acontecimento histórico. Obviamente, na maioria das vezes, em um processo de questionamento e contestação, a revolta é inevitável.

Igreja Católica,monoteísta, contra os pagãos, que na sua maioria eram politeístas, no caso, cultuavam uma Deusa-Mãe e um Deus chamado de Cornífero (daí os religiosos da época atribuirem Cornifero ao diabo, pelo fato deste possuir cornos que sempre são confundidos com chifres).

O Catolicismo medieval transformou o culto à Grande Deusa Mãe, num culto satânico, promovendo uma campanha de que a adoração dos deuses pagãos era equivalente à servidão a satã.

Inquisição significa, inquirir, julgar, indagar, investigar. No caso da Santa Inquisição quer dizer,questionar judicialmente aqueles que, de uma forma ou de outra, se opõem aos preceitos da Igreja Católica". Por conta disso, a Inquisição foi, O tribunal anti-paganismo.

Tudo iniciou-se no ano de 1184, em Verona, com o Papa Lúcio III.Os inquisidores, cidadãos encarregados de investigar e denunciar os hereges, eram doutores em Teologia, Direito Canônico e Civil. Inquisidores e informantes eram muito bem pagos. Todos os que testemunhassem contra uma pessoa supostamente herege, recebiam uma parte de suas propriedades e riquezas, caso a vítima fosse condenada.

Em 1486 foi publicado um livro chamado Malleus Maleficarum (Martelo das Bruxas) escrito por dois monges dominicanos, Heinrich Kramer e James Sprenger. O Malleus Maleficarum é uma espécie de manual que ensina os inquisidores a reconhecerem as bruxas e seus disfarces, além de identificar seus supostos malefícios, investigá-las e condená-las legalmente. Além disso, também continha instruções detalhadas de como torturar os acusados de bruxaria para que confessassem seus supostos crimes, e uma série de formalidades para a execução dos condenados.

Alguns itens contidos no Malleus Maleficarum que tornavam as pessoas vulneráveis à ação da Santa Inquisição:

- Difamação notória por várias pessoas que afirmassem ser o acusado um Bruxo.
- Se um Bruxo desse testemunho de que o acusado também era Bruxo.
- Se o suspeito fosse filho, irmão, servo, amigo, vizinho ou antigo companheiro de um Bruxo.
- Se fosse encontrada a suposta marca do Diabo no suspeito.

Resumindo: Santa Inquisição sinônimo de massacre, de hecatombe, de genocídio.
Matar em nome da Santa Igreja Católica, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Isso não é motivo de revolta???
Em pensar que muitas vózinhas que somente receitavam seus cházinhos para as dores de cabeça, dores de coluna, para aquela vizinha insistente, foram "gentilmente convidadas" para serem torradas vivas.

Falam que o Santo Ofício, outro termo dado a este acontecimento triste da história, teve seu fim em meados do séc. XVIII vitimando assim 9 milhões de pessoas.


Agora diante aos acontecimentos que presencio, a Inquisição não acabou, apenas mudou de forma, mudou de tática. Quantas e quantas vezes pessoas de outras religiões são apontadas na rua, na escola, nos meios sociais? Quantas pessoas não sofrem com aquele olhar de censura quando falam: "Sou católico não praticante!" Se alguém falar da sua crença, perde até o emprego. Cito caso de um amigo que trabalhava em um colégio de freira, e sei lá como a Madre Superiora descobriu que ele era Espírita Kardecista. Demissão na hora! Se falar que é Protestante, Luterano, Calvinista? O olhar atravessado é imediato, - Como assim, não acreditam em Nossa Senhora? E se falar que é "Tudo ao mesmo tempo agora"? Se falar que é Esotérico? Daí sempre tem um engraçadinho para chamar de Macumbeiro!
Mas uma coisa tenho certeza, o Deus está em mim, está em você, e a fé move montanhas em quaisquer que seja a religião. A verdade é uma só! A verdade que no fundo todos temos que nos RESPEITAR, pois existe RESPEITO ATÉ ENTRE INIMIGOS.

Canção das Mulheres






Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor. Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes. Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida. Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.


Fitoterapia, a ciência das plantas.




A palavra Fitoterapia deriva dos termos “Phyton” = vegetal e “Therapeia” = terapia ou seja, “Tratamento de doença mediante o uso de plantas”.


Enganam-se aqueles que pensam que o tratamento das doenças com o uso das plantas é algo novo. Talvez o termo Fitoterapia e fitoterápico tenho sido atribuído ao nosso dia-a-dia de uns tempos para cá. Mas essa arte de tratar e curar já vem de épocas remotas. Citemos os povos antigos, gregos e egipcios, ou no povo Céltico. Não longe disto, encontramos nossos vizinhos e nossos visitantes, os africanos que trouxeram para cá parte da cultura tribal da qual faziam parte.Na América do Sul, encontramos então, civilizações antigas, e as tribos indigenas que tomam conta de uma boa parte do espaço geográfico do continente.


Algumas dicas importantes:


- Muitas plantas fazem mal à saúde por isso devemos sempre nos orientar com profissionais fitoterápicos. Assim como na Alopatia, também na Fitoterapia, NÃO se auto-medique! Não leve muito à sério a receita mirabolante da sua vizinha. Não esqueça que existem reações adversas, e que os organismos não são iguais.


- Existe dois tipos de preparo do remédio fitoterápico, que são: Infusão e Cocção.


- Chás também possuem prazo de validade. Nunca tome ou use um chá depois de 24 horas depois de preparado, pois ele entra em processo de fermentação (mesmo na geladeira) e pode ter reação contrária à esperada.


- Tempo de Uso: Não use um chá por um tempo muito prolongado, pois pode haver resistência orgânica. Sempre que tiver que fazer um tratamento que irá ultrapassar 30 dias, se oriente sobre outros tipos de chás, peça receitas similares a essa que está usando.


- Nunca utilize material metálico para fazer chá, pois pode alterar o sabor e o efeito. Se utilize de vidros para isso.


- Os chás além de tomados podem ser utilizados de outras formas: Compressas, Banhos, Gargarejos, Inalações e Lavagens.


- Doenças e ervas:



Artrite - Caatinga de mulata, Malva, Sabulgueiro.

Anemia - Artemísia, Cavalinha, banhos de Manjerona e Alecrim, Manjericão e Dente de alho.

Asma - Hortelã, Funcho.

Boca (Mau Hálito) - Hortelã, Erva Cidreira, Manjericão.

Bronquite - Cavalinha, Sabulgueiro e Bardana.

Calmante - Alecrim, Alfazema, Camomila, Manjericão e Funcho.

Catarro - Mil em Rama.

Caxumba - Erva Cidreira.

Cólica Menstrual - Artemísia e Losna.

Depressão - Alecrim.

Depurativo do Sangue - Cavalinha, Cerefólio, Confrei, Dente de Leão


continua...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Banhos




Os banhos energéticos são muito utilizados para ajudar na limpeza de nossa aura e para atrair bons fluidos em situações específicas. Protegem contra forças negativas, nos auxiliam na abertura de nossos caminhos financeiros, amorosos, na nossa saúde, enfim nos trazem apenas benefícios.O preparo de um banho energético é um ato mágico, um ritual que deve ser feito com concentração e sempre bons pensamentos.Ilumine seu anjo de guarda, ore pela finalidade a qual você vai preparar seu banho e mantenha sua mente livre de pensamentos negativos e prejudiciais ao seu objetivo.Antes dos banhos energéticos, sempre tome seu banho higiênico normalmente.Os banhos devem ser jogados sempre do pescoço para baixo (exceto o banho de rosas brancas), de cócoras e na direção da rua. A temperatura da infusão deve estar sempre mais para fria do que para quente. Procure enxugar-se o menos possível para que permaneçam os bons fluidos conseguidos através das ervas, plantas, flores e demais componentes do seu banho.As sobras do banho devem ser jogadas em água corrente para que a limpeza seja completa.



Banho de Limpeza


3 galhos de guiné

3 galhos de alecrim

1 espada de São Jorge partida em três (retirando-se a ponta e a raiz)

3 folhas de louro

3 galhos de arruda

3 punhados de alfazema

3 punhados de levante
Ferver água suficiente, jogar as ervas, desligar o fogo e abafar.
Outro banho de limpeza.Misture em porções iguais: sementes de girassol, espada de São Jorge, guiné, arruda, palmeira brava, cravos brancos e cravos vermelhos.
Ferver água suficiente, jogar os ingredientes, desligar o fogo e abafar.


Banho para fortalecer a aura

7 rosas brancas comuns ou 7 rosas brancas de jardim também conhecidas com "rosinha de Santa Rita"
Ferver 2 litros de água, jogar as rosas, sem os cabos, desligar o fogo e abafar.



Banho de amor para mulheres atraírem homens

7 rosas vermelhas sem os cabos

7 gotas de mel
Ferver 1 litro de água, jogar as rosas, desligar o fogo e abafar. Este banho deve ser tomado quando estiver na temperatura mais fria possível.


Banho para prosperidade

7 folhas de pitanga

7 folhas de romã

7 folhas de café

7 folhas de melissa

7 folhas de eucalipto

7 folhas de manjericão

7 folhas de dinheiro em penca
Ferver água suficiente, jogar as ervas, desligar o fogo e abafar

Seu maior inimigo...


Algum dia, numa manhã ensolarada do mês da primavera, você admirando a beleza do céu azul, a brisa, o canto dos pássaros, parou para se perguntar quem é realmente seu inimigo?
Já se questionou se tem inimigos declarados, ou ocultos? De repente, aquele vizinho que lhe pediu a churrasqueira emprestada, e que ouviu uma desculpa esfarrapada - ah, fulano, emprestei para o meu cunhado! - será que ele nutre o mesmo sentimento, ou quando lhe vê simplesmente sai de perto resmungando?
Será que está livre de inimizades?Ou será que se engana com os pseudo-amigos,ou com os ANIMIGOS? Que são os inimigos ocultos mais próximos?!
Continua olhando para o nada, pensando, se torturando, e a vontade que tem é sair perguntando para todo mundo, se alguém tem reclamações para fazer sobre e para a sua pessoa?
Uma insegurança estranha toma conta.
Deve ser besteira. Mais uma besteira de um dia de domingo.
Aquele momento de reflexão que daqui há pouco vai ser esquecido. Quando o cachorro vier latir do seu lado, pedindo para que pelo amor de deus que levante e vá brincar com ele.
Muitas pessoas passam por isso. Deve fazer parte do crescimento...
Mas, posso dizer para você... bem baixinho, aliás, dizer não, posso escrever em tom de silêncio. E isso existe?? Se não existe, acabei de inventar!
ESCREVER EM TOM DE SILÊNCIO:
Personalidade do inimigo:
Medo.
Insegurança.
Comodidade.
Fraqueza.
Egoísmo.
Tá certo, já escrevi um monte de palavras e não entendeu. Pensou que fosse discorrer de cada uma?! Mas, calma essas são as Maiores caracteristicas do seu Grande Inimigo. Apenas pistas.
Jura que nem faz idéia de quem seja?
Não, essa pessoa não lhe boicota de longe, ela está mais perto que imagina.
Seu MAIOR inimigo, meu caro amigo, é quem está lendo este texto agora mesmo. Sim! Você mesmo.
Ah, pensou que fosse escrever alguma novidade?
Já lhe falaram isso, e achou uma tremenda bobagem?
Sinto em lhe informar, mas essa é a Verdade que muitos covardes não querem assumir.
Vai fazer parte de qual lado? O lado dos corajosos ou dos covardes?
Olha que os covardes perdem todo dia para o inimigo. Têm medo de mudanças: mudar de emprego, mudar de profissão, mudar de marido, mudar de mulher, mesmo que isso seja o causador do maior sofrimento de sua vida.
Ou vai fazer parte do grupo dos corajosos? Certo que é um grupo mínimo, uma raridade encontrá-los por aí.
Mas, os corajosos, sabe o que fazem com o inimigo? Ignoram sua existência.
Às vezes nem pensam antes de fazer qualquer mudança, simplesmente a fazem.
Se der certo ou não, descobrem depois.
Os corajosos se calam diante do inimigo.
Agora cabe à você, saber qual grupo irá fazer parte.
Enquanto isso, pode continuar curtindo seu domingo.
Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros