sexta-feira, 14 de março de 2008

Geobiologia ou Energia Telúrica





Assim como nós, a Terra é carregada de energia. Essa energia se chama Telúrica.
Estudiosos afirmam que a energia Telúrica é capaz de transformar os campos energéticos e magnéticos daquelas pessoas que se propõe a caminhar descalços durante alguns minutos em contato com a terra.

A emanação dessa energia ocorre a partir do centro da Terra, subindo perpendicularmente à superfície terrestre. Como toda energia, afeta os seres vivos -plantas, animais e os homens- de forma positiva, como o magnetismo, ou negativa, como veios d'água subterrâneos.

É por isso que antigamente seguia-se uma série de regras antes de construir casas, vilas ou cidades. Os antigos respeitavam a natureza, observavam os animais, investigavam e estudavam o terreno para determinar se o local não era insalubre, evitando problemas futuros, como doenças e má sorte.

Por meio da radiestesia, astrologia e geobiologia, os antigos chineses praticantes de Feng Shui determinavam com precisão os locais onde haviam emanação dessas energias nocivas, denominada pontos geopatogênicos, conhecidos como "portas de saída do dragão" e "veios do dragão", onde havia rio subterrâneo.

No entanto, por inúmeros motivos, esses estudos e cuidados foram esquecidos, principalmente no Ocidente. A partir de 1970, surgiu uma nova ciência que se preocupa em estudar as diferentes relações entre o meio e a saúde dos seres vivos: a geobiologia.

Essa ciência nasceu dos estudos e observações de vários radiestesistas que comprovaram a relação causa e efeito entre a exposição às "emanações telúricas" e as alterações na saúde dos seres vivos.

Um ambiente doente e desequilibrado pode causar em seus frequentadores:
distúrbios emocionais e psíquicos
estresse, tensão, nervosismo e agitação
dificuldade e bloqueio de criação e concentração
bloqueio, perdas e estagnação profissional
perdas e bloqueio financeiro
insônia e distúrbios de sono
ansiedade e depressão
retenção de líquidos
dores de cabeça e no corpo


Principais focos da energia telúrica
Conhecido os efeitos nocivos, iremos conhecer os principais focos ou causas destas ondas nocivas.Podemos dividir a Energia Telúrica em dois grupos distintos:

O primeiro grupo engloba pontos geopatogênicos, ou seja, pontos da terra doentes, que podem ser causados por:
veios d'água
rios subterrâneos e cruzamentos destes rios
fissuras geológicas
cavernas e galerias subterrâneas
tubulações e poços
veios de metais
cruzamentos das linhas Hartman e Curry .Esses são os pontos problemáticos que nossos ancestrais conheciam e evitavam ao construir.

O segundo grupo engloba as radiações provenientes da tecnologia dos tempos atuais. Os aparelhos eletroeletrônicos emitem uma série de ondas eletromagnéticas que causam problemas ao homem quando exposto por muito tempo. Cuidado com:
televisão, radio, radio relógio, celular
computador, fax, maquina xerox, ar condicionado
microondas, geladeiras, vídeo
rede de alta tensão, antena parabólica, torre de celular, torre de radio e televisão

Se observarmos bem nosso ambiente de trabalho e residência, vamos perceber que estamos cercados por estes aparelhos 24 horas por dia.
Dicas para combater as energias telúricas. Os problemas provocados pelas energias nocivas provenientes de aparelhos eletroeletrônicos em ambientes fechados podem ser amenizados com os seguintes cuidados:
evite concentrar muitos aparelhos próximos uns dos outros
evite colocar muitos aparelhos perto de você
coloque plantas e flores naturais perto de você e desses aparelhos
coloque ao lado ou debaixo dos aparelhos um gráfico de radiestesia chamado SCAP.

Diante de tudo isso, não deixe de caminhar sobre a terra e principalmente naquela que não se torna nociva à saúde física e emocional, como a areia da praia que está repleta de sais necessários ao organismo.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Rotina ou dádiva?




Certa vez em uma reunião fizeram um comentário para inspirar uma reflexão, o comentário foi assim: "Se sua vida se encontra dentro de uma rotina é sinal que nada sério irá lhe acontecer". O que esse pensamento, esse comentário queria dizer? A pessoa que disse logo explicou : "- Se sua vida está numa rotina, obviamente você já sabe e já espera como vai ser seu dia. Ou seja, nada irá acontecer que faça sair do movimento diário que possui. Se você sabe que irá para o trabalho pela manhã, sabe que ao menos irá ter saúde para despertar; ao menos sabe que terá vida durante mais uma manhã. E sabe também que as pessoas próximas à você também terão. E não tem visão mais agradável de uma rotina do que essa."

Realmente, não tem compreensão mais agradável que essa. Muita gente diz odiar a rotina que possui, mas se esquece que a rotina também quer dizer normalidade. Se tem rotina, é porque está tudo normal, do jeito que tem que ser. Que a saúde continua perfeita, que a casa, o quarto, continuam aconchegantes e intactos, - pois não aconteceu nada grave durante a noite, um assalto, um incêndio - que irá para o mesmo emprego, que não recebeu nenhum telefonema à noite dizendo que será demitido dentro de algumas horas. Que sua mãe quer que leve para a consulta médica, como toda semana. Isso quer dizer que continua bem. Pior seria sua irmã ligando dizendo que a matriarca estaria internada.

A rotina nos faz lembrar a gratidão que devemos ter durante nossa jornada diária. Quão ingrato é o ser humano. Só lembra de agradecer quando alguém fala, ou quando lê em algum local.

No entanto, felizmente, existem exceções. Cito uma senhora do sertão do Nordeste, mais precisamente do sertão pernambucano que recebeu um grupo de psicólogos brasileiros e americanos em sua casa, pois iriam fazer um estudo psicossocial na região, a pobre senhora possuía apenas 3 colheres de pó de café e duas colheres de açúcar e fez o café mais gostoso que aquelas pessoas já haviam saboreado. O mais engraçado era o sorriso que aquela tão singela senhora possuia e a forma que seus olhos brilhavam. Era notável sua gratidão. De repente, uma das psicólogas pediu licença e saiu. Alguma coisa fez com que se emocionasse feito criança, e precisava chorar sem se sentir constrangida. E lá ficou, do lado de fora, chorando muito...

Talvez o choro tenha sido de surpresa por encontrar uma pessoa tão sofrida e castigada pela seca daquele lugar, tão esquálida e ictérica, vestindo trapinhos morando ali naquele "fim de mundo" . Como poderia ter um sorriso tão sincero? Olhos tão brilhantes? Com uma gratidão por Deus tão profunda?

Talvez a velhinha pernambucana dentro da sua grandeza de espírito, entendesse que BASTA ter vida, para que se TENHA GRATIDÃO. E que a rotina que possui é uma dádiva de Deus.

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros