quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Esoterismo


O que é ser esotérico?


Muitas pessoas podem pensar que ser esotérico, é ser uma pessoa completamente alienada, alguém que tem dificuldade de aceitar um Deus-Uno como sua base forte, sua diretriz.


Imaginam que o esotérico é aquele que veste roupas estranhas, que está quase incendiando sua casa de tanto que acende incensos indianos para afastar as energias trevosas do ambiente.´
Pessoas que pensam que o esotérico é essa pessoa estranha e de outro mundo está completamente enganado.

O esotérico nada mais é que um grande estudioso de crenças e filosofias, que apesar de conhecer vários deuses, não pode ser considerado politeísta, pois o esotérico, mas do que ninguém sabe a verdadeira essencia do Cristo que existe em cada ser humano.

O Esoterismo é a junção das verdades contidas nas ciências ocultas e nas religiões, que visa em diversos aspectos, trazer para os seres humanos que buscam, o auto-conhecimento.
As artes do tarô, da numerologia, da quiromancia e da astrologia que fazem parte do esoterismo, desvendam o futuro. Quando alguém visando conhecer seu futuro, faz uso dessas artes, está conhecendo a si mesmo, pois está conhecendo seu próprio futuro.
A metafísica ensina ao ser humano de onde veio, para onde vai, onde está e sua relação com o cosmos, ensinando o homem sobre si mesmo.

A evolução espiritual ensina o ser humano a conhecer seus defeitos, qualidades, pensamentos e sentimentos, fazendo-o na mais intima busca, conhecer a si mesmo. A evolução espiritual é, entre as outras formas de auto-conhecimento, a mais importante, pois conhecendo nossos defeitos, podemos corrigi-los, conhecendo nossas qualidades, podemos ter uma auto-estima verdadeira, conhecendo nossos pensamentos e sentimentos, podemos lidar de uma forma melhor e mais satisfatória com o mundo e conosco, e assim podemos ser mais felizes.

Nenhum comentário:

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros