quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Flor de Lótus em minha vida




Obviamente, para uma pessoa que se considera esotérica desde quando tinha 15 anos, esse símbolo de equilíbrio espiritual não poderia passar em branco.


A flor de lótus aos poucos se tornou parte da minha própria personalidade. E até mesmo dos meus processos de reflexão e meditação.


Encarar os mais dificies problemas, como verdadeiros pântanos; tentar se igualar, igualar seus sentimentos à beleza desta flor, que brota sem pretensão de querer ser a Flor do pântano. Mas apenas mostrando que mesmo nesses locais mais inócuos pode-se brotar a beleza. Ou seja, mesmo nos maiores problemas, nas maiores adversidades da vida, podemos sim, sobreviver. Podemos fazer com que nossos sentimentos brotem sem qualquer resquício de complexo de inferioridade, sem amargura, sem dor.


Diante desta minha postura, tento levar a vida.

Muitas vezes claro, a flor simplesmente murcha.

No entanto, quanto mais pensar com sabedoria, quanto mais paciência e destreza em solucionar os problemas. Mais flores irão nascer, mesmo que em seguida desapareçam nas águas turvas d'alma!


Ter paciência, ter perseverança e acima de tudo, ter FÉ no pai celestial, ajuda a fazer florescer esse belo exemplar divino dentro de cada um de nós.





Nenhum comentário:

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros