Sempre tento me lembrar de uma coisa que me ensinaram há muito tempo atrás: Não dê força para seus problemas. Pois se eles se tornarem mais fortes que você com certeza irão lhe dominar de uma maneira que nem Hércules poderá lhe ajudar. Claro que não vou deixar de dizer que às vezes essa é a última atitude que tomo. Mas de uma maneira ou de outra, sempre me lembro e faço disto um mantra sagrado: Não dê forças para o seu problema.Paro e penso: Por que passar por isso? Será que o problema surge em vão, ou surge para me mostrar que aquela decisão que tomei foi errada e que agora tenho que agüentar as consequências?
Nenhum problema é em vão. Talvez se torne se não parar diante dele e encará-lo ferozmente. Se não parar e demonstrar Força interior. Problema é para se encarado de frente. Para não tomar proporções vultosas.
Se tiver um problema que lhe tire o sono. Fique na cama. Pense no problema e tente tirar proveito disto. Tente enxergar o que está por trás disto que lhe aflije ao ponto de não deixar fechar os olhos tranqüilamente. O que Deus está querendo lhe mostrar? Como isso vai lhe fazer crescer como pessoa, como profissional?
Sempre se extrai bons conhecimentos dos problemas que surgem, bastam encará-los.
Não adianta fugir! Já ouviu falar que os problemas seguem você para onde quer que vá? Seja aqui, seja no Japão, na Indonésia, no Tibete. Mesmo se fizer meditações nos templos budistas, aquele problema estará ali presente, tirando seu sossego.
Problema surge para que haja o crescimento. Para perceber que determinadas atitudes são responsáveis por resultados catastróficos. Citemos os números de suicidas que não conseguem viver diante à culpa que sentem por determinado erro que cometeram, por conta disso se deparam com um problema que, na sua cabeça é algo monstruoso. Acabam achando que atentar contra a própria vida vai solucionar tudo. (a culpa a solução do problema do próprio problema). Mas isso já é outro problema, que terá que ter um espaço exclusivo para ser estudado.
Não dê forças para o problema. Não deixe que isso atinja a sua saúde mental, física e emocional. Não se deixe vitimar pela cegueira do desespero. Enxergue a vida e tudo que faz parte dela com outros olhos. Pois nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão para acontecer.
Se seu casamento está em crise, ou simplesmente acabou e isso não sai da sua cabeça, está lhe deixando em um estado de sofrimento infindável então, encare-o. Veja onde errou, porquê errou, e até mesmo quando errou, lembre das inúmeras tentativas de salvá-lo. Não se sinta culpada (o) pelo fracasso. Lembre que a vida é feita também de carmas e darmas, e que de repente o carma que devia resgatar com seu companheiro já foi resgatado e daí não tem mais porque continuar o matrimônio. Pare e reflita. Com certeza tomara uma atitude sábia para solucionar essa questão e sairá mais amadurecida (o) tanto emocionalmente quanto espiritualmente.
Não dê força para o problema!
Simplesmente, ENCARE-O de frente.
Problema é para nos mostrar os erros. E os erros existem para que sejam consertados e não repetidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário