sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Oração nossa de cada dia

De repente o vazio, a dor, o sofrimento tomam conta do ser humano.

De repente o desespero, a amargura a incerteza corroem a alma.

De repente a solidão.

De repente o desamparo.

Nessas horas uma força nos remete a olhar para o alto, algo nos dá força, algo serve de amparo.Segurar firme em uma mão invisivel.E a força arrebatora nos faz dizer: PAI TENDE MISERICÓRDIA DE MIM. Perdoai os meus pecados do passado, os do presente e os que poderei cometer no futuro.


Orar é a forma mais simples e sincera de contato com este Ser que comanda nossas vidas.Orar faz parte da humanidade desde os tempos mais remotos.


O poder da Oração consiste exatamente nisso. Acreditar que temos um Pai, um pai que nos pega no colo, que afaga nossos cabelos, que consola as nossas dores, que acalma nossos pensamentos.


Até mesmo o mais frio dos Faraós se permitia fazer ritos que os ligassem ao DEUS-SOL.

Até mesmo o mais egoísta dos seres humanos, em um momento de desespero, e sem muitas opções acaba se rendendo ao poder interno, à necessidade secreta de obedecer a uma força interior e SUPERIOR.

Não tem aquele capitalista, nem mesmo os mercenários que não se dignem a pedir a mais mesquinha das coisas: Deus, protege meus negócios, dai-me saúde para continuar a trabalhar e engordar a minha conta bancária.

Quem se diz extremamente ligado ao dinheiro de uma maneira ou de outra acaba se tornando um grande Orador. Sim, afinal, quem em sã consciência irá desejar perder sua riqueza material, sua saúde, e sua disposição para trabalho?

A oração mais eficaz é aquela mais simples e despretenciosa. A oração mais forte é justamente aquela que está livre de qualquer racionalidade. É onde o SENTIMENTO fala mais alto. Onde o coração dita o caminho a seguir.

Não adianta procurar forças na oração dentro de condições externas. Digo, dentro de igrejas, diante de imagens, de crucifixos, ou qualquer outro simbolismo. Isso tudo é banalidade. Talvez puro dogmas.

Quem nunca ouviu falar no nosso Deus interior? Pra quê então, igrejas? Ouvir o sermão? Nada contra. Mas muita coisa que o padre nos fala durante a missa, o nosso Deus interior nos fala também. A diferença é que estamos acostumados a ouvir o padre. Mesmo ele estando errado.

Enquanto as vendas espirituais não cairem por terra. Enquanto a ilusão infantil de ir para casa do papai do Céu não assumir uma imagem de independencia superior espiritual, a oração, assim como a fé não irão atingir seu ápice.

Liberdade de sentimentos.

Liberdade de pensamentos.

Liberdade de oração.

A fluidez faz com que a oração mais simples, se torne a mais poderosa.

Nenhum comentário:

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros