O I Ching descobriu que toda as diversas formas de energia possuem dois extremos, o Yin e o Yang.
O Ying representa a escuridão, e o Yang representa a claridade. Muitos autores equivocados relacionam com a Lua e o Sol.
No Taoísmo, YOGA, I CHIN, FENG SHUI e em muitas outras linhas de pensamentos que encontramos na China, o fundamento é a BUSCA DO EQUILÍBRIO e o equilíbrio perfeito é o próprio símbolo Yin e Yang. ( Este símbolo por sua vez, é utilizado por essa crença e muito famoso, e tem o seguinte significado; o lado preto é o Yang que já contém uma semente de Yin, representado pelo círculo branco. Já o lado branco é o Yin e que contém o Yang, representado pelo círculo preto. )
Segundo os filósofos orientais, o Yin e Yang regem os cinco elementos da natureza: terra (yin), metal (yin), água (yin), madeira (yang) e fogo (yang). Eles dizem que a saúde depende da harmonia dessas forças opostas, que geram a energia vital para a vida. Tal conceito é levado a sério na medicina chinesa mais tradicional.
Para os chineses, o excesso de trabalho, de estudo, de comida, cigarro, bebida e a falta de respeito com os ritmos da natureza também geram doenças. Os princípios do Yin e Yang estão registrados no Livro do Imperador Amarelo, do ano de 2.695 a.C.
Por isso, é fundamental exercícios, boa alimentação, repouso e alegria de viver para manter o equilíbrio e preservar a saúde. E pensamentos livres de negativismo também é uma forma de se viver em harmonia com a Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário