domingo, 16 de novembro de 2008

DE QUEM É A CULPA?

"...Deus então chamou: "Adão, onde você está?"Adão respondeu: "Ouvi sua voz no jardim e fiquei com medo porque eu estava nu; então me escondi".Deus perguntou: "Quem lhe contou que você estava nu? Você comeu da árvore proibida?" Adão respondeu: "A mulher que o senhor me deu me ofereceu a fruta e eu comi".O Senhor perguntou a Eva: "O que é que você fez?" Ela respondeu: "A serpente me enganou, e eu comi a fruta"...

Diante desta passagem biblíca podemos interpretar várias formas do pecado original. Mas, qual seria o pecado original? Qual desses erros cometidos podemos apontar sendo o pecado original? A desobediência? A curiosidade? A gula? A sede de poder? Pois a tentação surgiu apartir do momento que a serpente disse à Eva, que iria enxergar e ser sábia como seu próprio criador.

Mas, afinal de contas, de quem é a culpa? Quem assumiu a culpa? Ninguém. Talvez a ira de Deus se tornou maior pelo fato de nem o homem e nem a mulher assumiram a culpa do erro cometido e da desobediência praticada.

Podemos ler que quando Deus pergunta para Adão quem lhe disse que estava nu, e se havia comido da fruta proibida, o mesmo responde: A mulher que tu me destes.

E quando o Criador faz a mesma indagação para Eva, ela responde: A serpente me ofereceu, ela me enganou.

E a culpa quem assumiu? De quem é a culpa?

Nos dias de hoje nos deparamos com situações que nos apresentam pessoas com o "complexo adão e eva" . É comum encontrarmos nos relacionamentos humanos alguém que nunca assume seu erro e sua culpa. Atribuindo a outra pessoa as responsabilidades de seus próprios atos.

Mas, se a culpa e o erro não são assumidos. Pode ter certeza que estes não irão deixar de martelar sua consciência.

Assuma seus atos, e seus erros, considere-se culpado de algo que sabe que fez. Somente assim não irá ser o réu do mais bruto tribunal que é a Consciência. Esse tribunal julga e determina as piores sentenças que um ser humano é capaz de suportar.

Se assumir perante à você e aos outros, Deus não irá lhe apontar, não irá lhe julgar, e muito menos, lhe expulsar do paraíso.

Pois Deus sabe que é o único SER perfeito. Nem a sua própria criação foi feita perfeita. Por conta disso, não é pecado nenhum, assumir a culpa e o erro.



Nenhum comentário:

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros