domingo, 16 de novembro de 2008

A PIOR CEGUEIRA.

PERGUNTA: Você enxerga um palmo diante do seu nariz? Ou simplesmente diz que enxerga por vergonha de parecer egoísta e egocêntrico?
Quantas crianças você enxerga nos sinais que para? Quantos idosos você se depara nas calçadas? E pais de família com seus rebentos caquéticos e doentes no colo, esperando para ser atendido na fila do hospital público?

Está na hora de fazer parte do mundo. Está na hora de se voltar ao mundo. Saía um pouco do seu mundo de negócios, do seu mundo fashion e do seu mundo alienante. Está na hora de começar a fazer parte do mundo REAL. Arregaçe as mangas, e enxergue... pois nem sempre aquilo que estamos vendo é aquilo que é para ser enxergado.

O ato de ver é completamente diferente de enxergar. Veja com seus olhos desinteressados, mas enxergue com seus olhos do coração e do espírito.
Extraia dos seus olhos a barreira material. A barreira que lhe impede de enxergar o semblante de alguém que sofre. O sofrimento não está apenas nos artigos dos jornais, ou nas cenas do plantão policial. O sofrimento está em toda parte. Basta parar para percebê-lo.

Se prepare para se deparar com a realidade de ajudar alguém.
Um gesto, uma palavra, um sorriso. Quando o desejo de amenizar a dor e o sofrimento surge, a coragem e a certeza de que poderemos fazer a diferença se torna completamente visivel.

Mas não pense que a cegueira está presente apenas no egoísmo anti-social. Também podemos ser incapazes de não saber que somos alvos de um amor. Que somos alvos de paixões silenciosas.
Sempre buscamos enxergar uma pessoa para amar que esteja de acordo com nossas vontades, por conta disso, desperdiçamos um verdadeiro sentimento de alguém que esteja do nosso lado. Porém, apartir do momento que os nossos conceitos mudam, que passamos a observar o que está realmente em nossa volta, sentimos um vazio tão grande de não ter aproveitado tudo o que estava destinado e às vezes, o tempo exato, a hora certa, simplesmente passou e o relógio do tempo nunca se atrasa.

Cuidado para não passar a vida sendo incapaz de ser um eximio observador de situações inesperadas. As portas se abrem constantemente... mas para isso tem que saber o sentido exato e a direção correta para adentrá-la. Tire a venda dos seus olhos e só assim verá o caminho.

Nenhum comentário:

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros