Paradigma (do grego Parádeigma) literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido.
O sistema social se tornou um conjunto de paradigmas, onde estes se tornaram uma espécie de manual de sobrevivência. Para tudo se tem um modelo, um exemplo a ser seguido.
E as pessoas simplesmente foram aceitando, aceitando, sem mesmo questionar, ou entender. Nem sequer se perguntaram se aquilo lhes deixava feliz. Engoliram com um copo d'água gelada garganta abaixo.
E agora o que se faz com a infelicidade? Engole-se também? Aceita-se também? Uma vez seguidores de paradigmas, escravos da sociedade, alienados em demasia, cabeça vazia...
Quem disse que para ser bonito tem que possuir um semblante simetrico? Olhos azuis, olhos verdes, olhos amendoados, olhos graúdos e expressivos, olhos naturais, olhos artificias, lentes de contato...
Beleza em cima da balança? Medida em gramas ou em centímetros? Alto, magro, mediano, gordo?
Em qual grupo nos encaixamos? Ou não nos encaixamos em nada? Nossas hastes são pontiagudas e não arredondadas. Fazer parte, ou obedecer paradigmas? Ou simplesmente fugir de tudo isso?
Quem disse que para ser FELIZ tem que seguir algum modelo? Desde quando felicidade possui manual de instrução?
Por que para amar e ser amado tem que ter idades e personalidades compatíveis? Por que a garotinha de 21 anos não pode se sentir plena em seus desejos e anseios com um quarentão grisalho e estabilizado? Quem pode julgá-la infeliz ou mal amada? Não a julgam por isso, mas sim, por que está fora dos paradigmas.
Fuja de tudo que é determinado por leis e regras e sinta-se perseguido pelos zumbis da tendência da moda. Sim, prepare-se porque irão lhe apontar na rua. Os zumbis odeiam desertores!
Para amar há regras? Necessita-se de tempo? Quem pode dizer que para ser feliz no namoro, no noivado ou até mesmo no casamento tem que ter uma convivência de 3,4,5 anos? E as pessoas que fugiram deste modelo romântico e com apenas 1 ou 3 meses de namoro se sentem mais felizes do que aqueles que estão juntos há tanto tempo?
Quem disse que não se pode ter uma noite de amor com alguém que acabara de conhecer? Quem disse que a felicidade é para sempre? Quem disse que o pecado foi original? Pessoas dizem, cientistas, filosofos, artistas famosos.. todos dizem. Mas e seu coração? O que ele diz?
Pense, você tem duas opções: Ou se tornar zumbi fashion e antenado. Ou se tornar um fugitivo livre e FELIZ.
Um comentário:
Sou o Paulinho do GEPE
ADMIRO MUITO ESTE TRABALHO
QUERO QUE AS PESSOAS SE DESCUBRAM
AMANDO E SENDO AMADOS
MAGA DO AMOR...ESPALHE AMOR
COM SEU BLOG...
UM ABRAÇO
PAULINHO
Postar um comentário