Algum dia, numa manhã ensolarada do mês da primavera, você admirando a beleza do céu azul, a brisa, o canto dos pássaros, parou para se perguntar quem é realmente seu inimigo?
Já se questionou se tem inimigos declarados, ou ocultos? De repente, aquele vizinho que lhe pediu a churrasqueira emprestada, e que ouviu uma desculpa esfarrapada - ah, fulano, emprestei para o meu cunhado! - será que ele nutre o mesmo sentimento, ou quando lhe vê simplesmente sai de perto resmungando?
Será que está livre de inimizades?Ou será que se engana com os pseudo-amigos,ou com os ANIMIGOS? Que são os inimigos ocultos mais próximos?!
Continua olhando para o nada, pensando, se torturando, e a vontade que tem é sair perguntando para todo mundo, se alguém tem reclamações para fazer sobre e para a sua pessoa?
Uma insegurança estranha toma conta.
Deve ser besteira. Mais uma besteira de um dia de domingo.
Aquele momento de reflexão que daqui há pouco vai ser esquecido. Quando o cachorro vier latir do seu lado, pedindo para que pelo amor de deus que levante e vá brincar com ele.
Muitas pessoas passam por isso. Deve fazer parte do crescimento...
Mas, posso dizer para você... bem baixinho, aliás, dizer não, posso escrever em tom de silêncio. E isso existe?? Se não existe, acabei de inventar!
ESCREVER EM TOM DE SILÊNCIO:
Personalidade do inimigo:
Medo.
Insegurança.
Comodidade.
Fraqueza.
Egoísmo.
Tá certo, já escrevi um monte de palavras e não entendeu. Pensou que fosse discorrer de cada uma?! Mas, calma essas são as Maiores caracteristicas do seu Grande Inimigo. Apenas pistas.
Jura que nem faz idéia de quem seja?
Não, essa pessoa não lhe boicota de longe, ela está mais perto que imagina.
Seu MAIOR inimigo, meu caro amigo, é quem está lendo este texto agora mesmo. Sim! Você mesmo.
Ah, pensou que fosse escrever alguma novidade?
Já lhe falaram isso, e achou uma tremenda bobagem?
Sinto em lhe informar, mas essa é a Verdade que muitos covardes não querem assumir.
Vai fazer parte de qual lado? O lado dos corajosos ou dos covardes?
Olha que os covardes perdem todo dia para o inimigo. Têm medo de mudanças: mudar de emprego, mudar de profissão, mudar de marido, mudar de mulher, mesmo que isso seja o causador do maior sofrimento de sua vida.
Ou vai fazer parte do grupo dos corajosos? Certo que é um grupo mínimo, uma raridade encontrá-los por aí.
Mas, os corajosos, sabe o que fazem com o inimigo? Ignoram sua existência.
Às vezes nem pensam antes de fazer qualquer mudança, simplesmente a fazem.
Se der certo ou não, descobrem depois.
Os corajosos se calam diante do inimigo.
Agora cabe à você, saber qual grupo irá fazer parte.
Enquanto isso, pode continuar curtindo seu domingo.
Um comentário:
Se meu maior inimigo realmente sou eu, devo está feliz ou triste por saber disso?
Um lado diz que sim, feliz, pois o encontrei, Porém o outro nunca saberei descrever ao certo: há um misto de temor, raiva e frustração por não tê-lo até então percebido e não arranca-lo de mim o quanto antes. Mas agora que descobri tudo! O que farei?
Como diz na música de Fagner: “... traduzir uma parte na outra parte é uma questão de vida e morte...” Quem deixarei viver? Aquele sacana conquistador barato, que ilude as mulheres e sente prazer nisso? Ou o bom moço que só quer fazer o bem, mas leva muitas bofetadas e risos que clamam: - Tu és babaca!
Que mundo é este que não nos dá escolha?E se dá! Faz-nos falsear às pernas bambas na hora de correr rumo a estrada certa?
Quero meu inimigo aos meus pés agora! Meu Deus não o deixe escapar....
Morra a vergonha e o direito de amar. Vou sufragar! Me embebecer do vinho causticante que é a morte. Assim voltarei a viver vida eterna e luzente, ardente como o olho de uma coruja numa noite de luar.
Ah! Como eu quero voar!....
Bezaliel
07/08/2009
Postar um comentário