segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
MEDIUNIDADE
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
SEGUINDO SÓCRATES.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
FUJA DOS PARADIGMAS.
domingo, 16 de novembro de 2008
A PIOR CEGUEIRA.
Quantas crianças você enxerga nos sinais que para? Quantos idosos você se depara nas calçadas? E pais de família com seus rebentos caquéticos e doentes no colo, esperando para ser atendido na fila do hospital público?
Está na hora de fazer parte do mundo. Está na hora de se voltar ao mundo. Saía um pouco do seu mundo de negócios, do seu mundo fashion e do seu mundo alienante. Está na hora de começar a fazer parte do mundo REAL. Arregaçe as mangas, e enxergue... pois nem sempre aquilo que estamos vendo é aquilo que é para ser enxergado.
O ato de ver é completamente diferente de enxergar. Veja com seus olhos desinteressados, mas enxergue com seus olhos do coração e do espírito.
Extraia dos seus olhos a barreira material. A barreira que lhe impede de enxergar o semblante de alguém que sofre. O sofrimento não está apenas nos artigos dos jornais, ou nas cenas do plantão policial. O sofrimento está em toda parte. Basta parar para percebê-lo.
Se prepare para se deparar com a realidade de ajudar alguém.
Um gesto, uma palavra, um sorriso. Quando o desejo de amenizar a dor e o sofrimento surge, a coragem e a certeza de que poderemos fazer a diferença se torna completamente visivel.
Mas não pense que a cegueira está presente apenas no egoísmo anti-social. Também podemos ser incapazes de não saber que somos alvos de um amor. Que somos alvos de paixões silenciosas.
Sempre buscamos enxergar uma pessoa para amar que esteja de acordo com nossas vontades, por conta disso, desperdiçamos um verdadeiro sentimento de alguém que esteja do nosso lado. Porém, apartir do momento que os nossos conceitos mudam, que passamos a observar o que está realmente em nossa volta, sentimos um vazio tão grande de não ter aproveitado tudo o que estava destinado e às vezes, o tempo exato, a hora certa, simplesmente passou e o relógio do tempo nunca se atrasa.
Cuidado para não passar a vida sendo incapaz de ser um eximio observador de situações inesperadas. As portas se abrem constantemente... mas para isso tem que saber o sentido exato e a direção correta para adentrá-la. Tire a venda dos seus olhos e só assim verá o caminho.
DE QUEM É A CULPA?
Diante desta passagem biblíca podemos interpretar várias formas do pecado original. Mas, qual seria o pecado original? Qual desses erros cometidos podemos apontar sendo o pecado original? A desobediência? A curiosidade? A gula? A sede de poder? Pois a tentação surgiu apartir do momento que a serpente disse à Eva, que iria enxergar e ser sábia como seu próprio criador.
Mas, afinal de contas, de quem é a culpa? Quem assumiu a culpa? Ninguém. Talvez a ira de Deus se tornou maior pelo fato de nem o homem e nem a mulher assumiram a culpa do erro cometido e da desobediência praticada.
Podemos ler que quando Deus pergunta para Adão quem lhe disse que estava nu, e se havia comido da fruta proibida, o mesmo responde: A mulher que tu me destes.
E quando o Criador faz a mesma indagação para Eva, ela responde: A serpente me ofereceu, ela me enganou.
E a culpa quem assumiu? De quem é a culpa?
Nos dias de hoje nos deparamos com situações que nos apresentam pessoas com o "complexo adão e eva" . É comum encontrarmos nos relacionamentos humanos alguém que nunca assume seu erro e sua culpa. Atribuindo a outra pessoa as responsabilidades de seus próprios atos.
Mas, se a culpa e o erro não são assumidos. Pode ter certeza que estes não irão deixar de martelar sua consciência.
Assuma seus atos, e seus erros, considere-se culpado de algo que sabe que fez. Somente assim não irá ser o réu do mais bruto tribunal que é a Consciência. Esse tribunal julga e determina as piores sentenças que um ser humano é capaz de suportar.
Se assumir perante à você e aos outros, Deus não irá lhe apontar, não irá lhe julgar, e muito menos, lhe expulsar do paraíso.
Pois Deus sabe que é o único SER perfeito. Nem a sua própria criação foi feita perfeita. Por conta disso, não é pecado nenhum, assumir a culpa e o erro.
sábado, 15 de novembro de 2008
ANDAR COM FÉ.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
PARE!
segunda-feira, 14 de abril de 2008
O Olho Turco
Independente de religiões, de crenças e culturas, quem nunca ouviu falar sobre olho-gordo e mau olhado? É praticamente impossível encontrar alguém que jamais ouviu casos de crianças e plantas que diante a exposição há uma determinada pessoa não tivesse perdido um pouco da sua vivacidade, da sua energia e ficasse fraca, abatida e doente. No caso das plantas, chegam a morrer diante ao famoso olhar de seca pimenteira. Alguns estudiosos dizem que até mesmo os animais de estimação são alvos fáceis desses olhares tão maldosos. Principalmente os cães, pelo fato de ser o melhor amigo do homem.
Algumas pessoas acreditam que, a pessoa que lança o mau-olhado não é necessariamente má. Seu único problema foi ter olhado “por muito tempo” para o objeto – sem má intenção, apenas inveja.
Algumas culturas possuem os talimãs e os amuletos como verdadeiras armas pessoais contra esse tipo de investida negativa. Um deles é chamado de Olho Grego ou Olho Turco.
Acredita-se que este olho protege contra energia negativa e traz sorte. “O objeto é usado em rituais islâmicos e é curiosa a sua adoção por povos cristãos, como a Grécia e a Armênia”, esclarece Safa Jubran, professora de língua e literatura árabe da Universidade de São Paulo (USP). “Ele é encontrado em todos os países árabes, Armênia, Grécia e Irã”. É muito comum ver olhos gregos ou turcos pendurados em portas, carros ou na forma de pingentes, anéis e chaveiros.
Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu. Bancugu quer dizer “conta”, de rosário. A palavra Nazar, da língua árabe e emprestada pela Turquia, significa olhar, visão. Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade.
A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Uma das teorias para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos ou cor-de-mel.
Também conhecido como o Olho que Tudo Vê, o olho turco – um único olho humano cercado por feixes de luz – é símbolo do poder observador e protetor de um Ser Supremo. Ele aparece no Grande Selo dos EUA e até em alguns símbolos da Maçonaria, onde representa o Grande Arquiteto do Universo. Função semelhante de proteção foi dada ao Olho de Horus, no Antigo Egito, e ao Terceiro Olho do Buda, na Índia.
A fusão de culturas também chegou na elaboração dos amuletos. Como a região que engloba a Turquia coincide com áreas da Europa e do norte da África, onde a ferradura é usada como amuleto de proteção, na Turquia é possível encontrar uma combinação das duas. Ferraduras cobertas por pequenos olhos são as mais comuns.
sábado, 12 de abril de 2008
Índigo e Cristal: Futuro da Humanidade.
CRIANÇAS CRISTAL CHEGANDO!
O que são crianças e adultos Índigos e Cristais?
Como é que tu sabes se tu, ou alguém que tu conheces, é uma criança ou adulto Índigo ou Cristal?
Nós descreveremos as particularidades e características principais destas pessoas. Mas queremos destacar que o fenômeno Índigo/Cristal é o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. Nós estamos todos, de certa maneira, a tornarmo-nos Índigos e Cristais. Elas estão aqui para nos mostrar o caminho, e por isso a informação pode no geral ser aplicada a todos nós, à medida que nós fazemos a transição para a próxima etapa do nosso crescimento e evolução.
As Crianças Índigo têm estado a encarnar na Terra nos últimos 100 anos. Os primeiros Índigos eram pioneiros e mostradores de caminho. Depois da Segunda Guerra Mundial, nasceram um numero significante delas, e estes são os adultos Índigos de hoje. No entanto, na década 70 uma onda grande de Índigos nasceu, e por isso agora temos uma geração inteira de Índigos que estão agora nos fins dos seus vinte anos e no principio dos seus trinta anos e que irão tomar o seu lugar como lideres deste mundo. Os Índigos continuaram a nascer até mais ou menos o ano 2000, com mais habilidades e maior grau de sofisticação tecnológico e criativo.
As Crianças Cristais começaram a aparecer no planeta a partir de 2000, embora alguns digam que começaram a aparecer um pouco mais cedo. Estas crianças são extremamente poderosas, e o objetivo principal delas é levar-nos ao próximo nível de evolução, para revelar-nos o nosso poder interior e divindade. Elas funcionam como uma consciência de grupo em vez de individuais, e vivem pela "Lei da Unidade" ou Consciência de Unidade. Elas são uma poderosa força de amor e de paz no planeta.
Os Adultos Índigos e Cristais são compostos de dois grupos. Em primeiro, existem aqueles que nasceram como Índigos e que estão agora a fazer a transição para Cristais. Isto quer dizer que eles passarão por uma transformação espiritual e física que acorda a sua consciência "Cristíca" ou "Cristal" e que os liga às Crianças Cristais como parte da onda evolucionária de mudança. O segundo grupo são aqueles que nasceram sem estas qualidades, mas que as adquiriram trabalhando arduamente e seguindo diligentemente um caminho espiritual. Sim, isto quer dizer que todos nós temos o potencial de ser parte deste "grupo" emergente de "anjos humanos".
O seguinte relato descreve a diferença entre Crianças Cristais e Índigos. É do artigo "Crianças Indigos e Cristais" da Doreen Virtue:
”A primeira coisa que a maior parte das pessoas observa nas Crianças Cristais são os seus olhos, grandes, penetrantes, e a sua imensa sabedoria. Os olhos delas fixam-se em ti e hipnotizam-te, enquanto tu chegas à conclusão que a tua alma está a ser revelada à criança. Talvez tenhas-te apercebido desta "raça" nova e especial de crianças que está a povoar rapidamente o nosso planeta. Elas são felizes, encantadoras e inclinadas ao perdão. Esta geração nova de "trabalhadores de luz", tem idades mais ou menos entre zero a sete anos, e são totalmente diferentes das gerações anteriores. Sendo ideal em vários aspectos, elas apontam na direção para onde a humanidade se está a dirigir... e é uma direção ótima!”
As crianças mais velhas (aproximadamente com a idade entre os 7 e 25), e que se chamam "Crianças Índigo", partilham algumas características com as Crianças Cristais. As duas gerações são bastante sensíveis e psíquicas, e têm objetivos de vida importantes.
A maior diferença é o seu temperamento. Índigos têm um espírito de guerreiro, porque o seu propósito coletivo é de esmagar os sistemas velhos que já são inúteis. Elas estão aqui para pôr termo a sistemas de governo, educacionais e legais que não têm integridade. Para fazer isto elas precisam de temperamentos e determinação impetuosos.
Aqueles adultos que resistem a mudança e que dão valor à conformidade, podem não perceber os Índigos. Elas são frequentemente e erradamente classificadas com diagnósticos psiquiátricos de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou Transtorno do Déficit de Atenção (TDA). Infelizmente, porque elas são medicadas, as Índigos freqüentemente perdem a sua bela sensibilidade, dádivas espirituais e energia de guerreiro.... Em contraste, as Crianças Cristais são bem-aventuradas e de temperamento uniforme. Claro, podem ter ataques de fúria ocasionalmente, mas a maior parte destas crianças são inclinadas ao perdão e são tranqüilas. As Cristais pertencem a geração que se beneficia da percussão dos Índigos. Primeiro, as Crianças Índigos lideram com uma maquete, cortando tudo que não tem integridade. Depois as Crianças Cristais seguem o caminho aberto para um mundo mais seguro e protegido.
Os termos "Índigo" e "Cristal" foram dados a estas gerações porque eles descrevem com precisão as suas cores de aura e de padrões de energia. As Crianças Índigos têm bastante azul-índigo nas suas auras. Esta é a cor do "chakra do terceiro olho", que é o centro de energia localizado na cabeça entre as sobrancelhas. Este chakra regula clarividência, ou a habilidade de se ver energia, visões, e espíritos. Muitas das Crianças Índigos são clarividentes.
As Crianças Cristais têm auras opalescentes, com matizes lindos de tons pastel com cores múltiplas. Esta geração também demonstra uma fascinação por cristais e pedras...
As Crianças Índigo podem sentir a presença da desonestidade, como um cão pode sentir a presença do medo. As Crianças Índigos sabem quando estão a mentir-lhes, a serem manipuladas, ou a ser tratadas de forma condescendente. E como o seu propósito coletivo é nos introduzir a um novo mundo de integridade, os seus detectores interiores de mentiras são indispensáveis. Como mencionei antes, alguns adultos sentem-se ameaçados por este espírito de guerreiro. E as Índigos são incapazes de se conformar com situações disfuncionais em casa, trabalho ou escola. Elas não têm a habilidade de se desassociar dos seus sentimentos e pretender que está tudo bem... a não ser que estejam medicadas ou com sedativos.
Os dons espirituais inatos das Crianças Cristais são também mal compreendidos. Especificamente, as suas habilidades telepáticas, que as levam a falar mais tarde na vida.
No novo mundo que as Crianças Índigos nos estão a introduzir, nós estaremos muito mais conscientes dos nossos pensamentos e sentimentos intuitivos. Não contaremos tanto com a palavra escrita ou falada. A comunicação será mais rápida, mais direta e mais honesta, pois será de mente para mente. Já nesta altura podemos ver um número de pessoas, e está a aumentar, que estão a tomar contacto com as suas habilidades psíquicas. O nosso interesse no para-normal nunca esteve tão alto, acompanhado por livros, programas de televisão, e filmes sobre o tópico.
Por isso, não é surpreendente que a geração que se segue aos Índigos, seja incrivelmente telepática. Muitas das Crianças Cristais têm padrões de fala retardada, e não é incomum para elas esperarem até terem três ou quatro anos para começar a falar. Mas pais dizem-me que não têm problema nenhum em comunicar com as suas crianças silenciosas. Muito longe disso! Os pais metem-se em conversa mental com as suas Crianças Cristais. E as Cristais usam uma combinação de telepatia, de linguagem gestual própria, e de sons (incluindo canção) para transmitir o seu ponto de vista.
A dificuldade começa quando as Cristais são julgadas por médicos ou educadores como tendo padrões de fala "anormais". Não é coincidência que à medida que o número de Crianças Cristais nascidas aumenta, que o número de diagnósticos de autismo atinge um número recorde.
É verdade que as Crianças Cristais são diferentes das outras gerações. Mas porque é que temos de encontrar razões patológicas para estas diferenças? Se as crianças estão a comunicar com sucesso em casa, e os pais não estão a reportar nenhuns problemas... Por quê tentar criar problemas? O critério para diagnosticar autismo é bastante claro. Declara que uma pessoa autista vive no seu próprio mundo, e está desligada das outras pessoas. A pessoa autista não fala por causa de um desinteresse em comunicar com outras pessoas.
As Crianças Cristais são totalmente o oposto. Elas são consideradas como uns dos seres mais ligados, mais comunicativos, mais carinhosos e mais de amorosos de qualquer uma das gerações. Também são bastante filosóficas e têm dons espirituais. E elas exibem níveis nunca vistos de bondade e sensibilidade para este mundo. As Crianças Cristais espontaneamente abraçam e preocupam-se com pessoas carentes. Uma pessoa autista não faria isso!
No meu livro "A educação e alimentação das Crianças Cristais", eu escrevi que ADHD (que em português é TDAH para Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) devia significar "Atenção Ligada a uma Dimensão Superior". Isto descreve mais exatamente esta geração. Na mesma veia, as Crianças Cristais não justificam um rótulo de autismo. Elas não são autistas! Elas são FANTÁSTICAS!
Estas crianças merecem respeito, e não rótulos de disfunção. Se há alguém que é disfuncional, são os sistemas que não estão a acomodar a evolução contínua da espécie humana. Se nós envergonhamos as nossas crianças com rótulos, ou se as submetemos por medicação, então teremos enfraquecido insidiosamente uma dádiva mandada pelos céus. Nós esmagaremos uma civilização antes que tenha tempo de formar raízes.
Afortunadamente, há muitas soluções positivas e alternativas. E o mesmo céu que nos mandou as Crianças Cristais pode nos assistir, nós que defendemos estas crianças........
Extraído do site:
sexta-feira, 14 de março de 2008
Geobiologia ou Energia Telúrica
Assim como nós, a Terra é carregada de energia. Essa energia se chama Telúrica.
Estudiosos afirmam que a energia Telúrica é capaz de transformar os campos energéticos e magnéticos daquelas pessoas que se propõe a caminhar descalços durante alguns minutos em contato com a terra.
A emanação dessa energia ocorre a partir do centro da Terra, subindo perpendicularmente à superfície terrestre. Como toda energia, afeta os seres vivos -plantas, animais e os homens- de forma positiva, como o magnetismo, ou negativa, como veios d'água subterrâneos.
É por isso que antigamente seguia-se uma série de regras antes de construir casas, vilas ou cidades. Os antigos respeitavam a natureza, observavam os animais, investigavam e estudavam o terreno para determinar se o local não era insalubre, evitando problemas futuros, como doenças e má sorte.
Por meio da radiestesia, astrologia e geobiologia, os antigos chineses praticantes de Feng Shui determinavam com precisão os locais onde haviam emanação dessas energias nocivas, denominada pontos geopatogênicos, conhecidos como "portas de saída do dragão" e "veios do dragão", onde havia rio subterrâneo.
No entanto, por inúmeros motivos, esses estudos e cuidados foram esquecidos, principalmente no Ocidente. A partir de 1970, surgiu uma nova ciência que se preocupa em estudar as diferentes relações entre o meio e a saúde dos seres vivos: a geobiologia.
Essa ciência nasceu dos estudos e observações de vários radiestesistas que comprovaram a relação causa e efeito entre a exposição às "emanações telúricas" e as alterações na saúde dos seres vivos.
Um ambiente doente e desequilibrado pode causar em seus frequentadores:
distúrbios emocionais e psíquicos
estresse, tensão, nervosismo e agitação
dificuldade e bloqueio de criação e concentração
bloqueio, perdas e estagnação profissional
perdas e bloqueio financeiro
insônia e distúrbios de sono
ansiedade e depressão
retenção de líquidos
dores de cabeça e no corpo
Principais focos da energia telúrica
Conhecido os efeitos nocivos, iremos conhecer os principais focos ou causas destas ondas nocivas.Podemos dividir a Energia Telúrica em dois grupos distintos:
O primeiro grupo engloba pontos geopatogênicos, ou seja, pontos da terra doentes, que podem ser causados por:
veios d'água
rios subterrâneos e cruzamentos destes rios
fissuras geológicas
cavernas e galerias subterrâneas
tubulações e poços
veios de metais
cruzamentos das linhas Hartman e Curry .Esses são os pontos problemáticos que nossos ancestrais conheciam e evitavam ao construir.
O segundo grupo engloba as radiações provenientes da tecnologia dos tempos atuais. Os aparelhos eletroeletrônicos emitem uma série de ondas eletromagnéticas que causam problemas ao homem quando exposto por muito tempo. Cuidado com:
televisão, radio, radio relógio, celular
computador, fax, maquina xerox, ar condicionado
microondas, geladeiras, vídeo
rede de alta tensão, antena parabólica, torre de celular, torre de radio e televisão
Se observarmos bem nosso ambiente de trabalho e residência, vamos perceber que estamos cercados por estes aparelhos 24 horas por dia.
Dicas para combater as energias telúricas. Os problemas provocados pelas energias nocivas provenientes de aparelhos eletroeletrônicos em ambientes fechados podem ser amenizados com os seguintes cuidados:
evite concentrar muitos aparelhos próximos uns dos outros
evite colocar muitos aparelhos perto de você
coloque plantas e flores naturais perto de você e desses aparelhos
coloque ao lado ou debaixo dos aparelhos um gráfico de radiestesia chamado SCAP.
Diante de tudo isso, não deixe de caminhar sobre a terra e principalmente naquela que não se torna nociva à saúde física e emocional, como a areia da praia que está repleta de sais necessários ao organismo.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Rotina ou dádiva?
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Oração nossa de cada dia
De repente o desespero, a amargura a incerteza corroem a alma.
De repente a solidão.
De repente o desamparo.
Nessas horas uma força nos remete a olhar para o alto, algo nos dá força, algo serve de amparo.Segurar firme em uma mão invisivel.E a força arrebatora nos faz dizer: PAI TENDE MISERICÓRDIA DE MIM. Perdoai os meus pecados do passado, os do presente e os que poderei cometer no futuro.
Orar é a forma mais simples e sincera de contato com este Ser que comanda nossas vidas.Orar faz parte da humanidade desde os tempos mais remotos.
O poder da Oração consiste exatamente nisso. Acreditar que temos um Pai, um pai que nos pega no colo, que afaga nossos cabelos, que consola as nossas dores, que acalma nossos pensamentos.
Até mesmo o mais frio dos Faraós se permitia fazer ritos que os ligassem ao DEUS-SOL.
Até mesmo o mais egoísta dos seres humanos, em um momento de desespero, e sem muitas opções acaba se rendendo ao poder interno, à necessidade secreta de obedecer a uma força interior e SUPERIOR.
Não tem aquele capitalista, nem mesmo os mercenários que não se dignem a pedir a mais mesquinha das coisas: Deus, protege meus negócios, dai-me saúde para continuar a trabalhar e engordar a minha conta bancária.
Quem se diz extremamente ligado ao dinheiro de uma maneira ou de outra acaba se tornando um grande Orador. Sim, afinal, quem em sã consciência irá desejar perder sua riqueza material, sua saúde, e sua disposição para trabalho?
A oração mais eficaz é aquela mais simples e despretenciosa. A oração mais forte é justamente aquela que está livre de qualquer racionalidade. É onde o SENTIMENTO fala mais alto. Onde o coração dita o caminho a seguir.
Não adianta procurar forças na oração dentro de condições externas. Digo, dentro de igrejas, diante de imagens, de crucifixos, ou qualquer outro simbolismo. Isso tudo é banalidade. Talvez puro dogmas.
Quem nunca ouviu falar no nosso Deus interior? Pra quê então, igrejas? Ouvir o sermão? Nada contra. Mas muita coisa que o padre nos fala durante a missa, o nosso Deus interior nos fala também. A diferença é que estamos acostumados a ouvir o padre. Mesmo ele estando errado.
Enquanto as vendas espirituais não cairem por terra. Enquanto a ilusão infantil de ir para casa do papai do Céu não assumir uma imagem de independencia superior espiritual, a oração, assim como a fé não irão atingir seu ápice.
Liberdade de sentimentos.
Liberdade de pensamentos.
Liberdade de oração.
A fluidez faz com que a oração mais simples, se torne a mais poderosa.
Não dê forças para os seus problemas.
Sempre tento me lembrar de uma coisa que me ensinaram há muito tempo atrás: Não dê força para seus problemas. Pois se eles se tornarem mais fortes que você com certeza irão lhe dominar de uma maneira que nem Hércules poderá lhe ajudar. Claro que não vou deixar de dizer que às vezes essa é a última atitude que tomo. Mas de uma maneira ou de outra, sempre me lembro e faço disto um mantra sagrado: Não dê forças para o seu problema.Paro e penso: Por que passar por isso? Será que o problema surge em vão, ou surge para me mostrar que aquela decisão que tomei foi errada e que agora tenho que agüentar as consequências?
Nenhum problema é em vão. Talvez se torne se não parar diante dele e encará-lo ferozmente. Se não parar e demonstrar Força interior. Problema é para se encarado de frente. Para não tomar proporções vultosas.
Se tiver um problema que lhe tire o sono. Fique na cama. Pense no problema e tente tirar proveito disto. Tente enxergar o que está por trás disto que lhe aflije ao ponto de não deixar fechar os olhos tranqüilamente. O que Deus está querendo lhe mostrar? Como isso vai lhe fazer crescer como pessoa, como profissional?
Sempre se extrai bons conhecimentos dos problemas que surgem, bastam encará-los.
Não adianta fugir! Já ouviu falar que os problemas seguem você para onde quer que vá? Seja aqui, seja no Japão, na Indonésia, no Tibete. Mesmo se fizer meditações nos templos budistas, aquele problema estará ali presente, tirando seu sossego.
Problema surge para que haja o crescimento. Para perceber que determinadas atitudes são responsáveis por resultados catastróficos. Citemos os números de suicidas que não conseguem viver diante à culpa que sentem por determinado erro que cometeram, por conta disso se deparam com um problema que, na sua cabeça é algo monstruoso. Acabam achando que atentar contra a própria vida vai solucionar tudo. (a culpa a solução do problema do próprio problema). Mas isso já é outro problema, que terá que ter um espaço exclusivo para ser estudado.
Não dê forças para o problema. Não deixe que isso atinja a sua saúde mental, física e emocional. Não se deixe vitimar pela cegueira do desespero. Enxergue a vida e tudo que faz parte dela com outros olhos. Pois nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão para acontecer.
Se seu casamento está em crise, ou simplesmente acabou e isso não sai da sua cabeça, está lhe deixando em um estado de sofrimento infindável então, encare-o. Veja onde errou, porquê errou, e até mesmo quando errou, lembre das inúmeras tentativas de salvá-lo. Não se sinta culpada (o) pelo fracasso. Lembre que a vida é feita também de carmas e darmas, e que de repente o carma que devia resgatar com seu companheiro já foi resgatado e daí não tem mais porque continuar o matrimônio. Pare e reflita. Com certeza tomara uma atitude sábia para solucionar essa questão e sairá mais amadurecida (o) tanto emocionalmente quanto espiritualmente.
Não dê força para o problema!
Simplesmente, ENCARE-O de frente.
Problema é para nos mostrar os erros. E os erros existem para que sejam consertados e não repetidos.
Cansado? Então MEDITE!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Chama Violeta.
É melhor decretar num lugar dedicado ao trabalho espiritual, como uma capela ou um cômodo bem iluminado, limpo e arejado. Pouca luz, poeira, desordem e ar confinado impedem a fluência da energia espiritual.
No seu altar você pode pôr velas, cristais, flores e fotografias de santos, Mestres Ascensos e de seus entes queridos.
2. Comece sua sessão de chama violeta com uma oração.Antes de começar seus decretos, faça uma oração, ou invocação, pedindo aos Mestres Ascensos, anjos e elementais para virem e ajudá-lo. Os elementais são os espíritos da natureza - do fogo, do ar, da água e da terra - que são responsáveis por cuidar do nosso planeta.
Os elementais que representam o elemento fogo são chamados salamandras; os que representam o elemento ar, sílfides; os que representam o elemento água, ondinas; os que representam o elemento terra, gnomos. Eles ficam muito alegres por poder ajudar-nos a limpar tanto nossas auras como nosso planeta com a chama violeta.
3. Invoque proteção antes de começar a usar a chama violeta.Os Mestres ensinam que quando você traz mais luz, a escuridão é atraída por ela, como por um magneto. Assim você precisa selar sua aura com a energia protetora branca e azul. Uma das melhores maneiras de fazer isso é invocando o tubo de luz e a proteção do Arcanjo Miguel.
Faça seu decreto do tubo de luz pela manhã e repita-o, se necessário, pelo dia afora. Enquanto você faz o decreto, visualize a deslumbrante luz branca de sua Presença do EU SOU, A Presença de Deus sobre você, formando uma impenetrtável parede de luz à sua volta.
Sua prece ao Arcanjo Miguel pode ser tão simples como "Arcanjo Miguel, ajuda-me! Ajuda-me! Ajuda-me!" Como Arcanjo do primeiro raio, o Arcanjo Miguel corporifica as qualidades da fé, proteção, perfeição e a vontade de Deus. Arcanjo Miguel pessoalmente salvou minha vida uma dúzia de vezes que eu saiba, e, provavelmente, centenas de vezes sem que eu tenha percebido.
Então faça seus decretos com alegria e gosto e saiba que quando você chama o Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos, eles estarão imediatamente ao seu lado.
4. Comece seu decreto de chama violeta com um preâmbulo.O preâmbulo para o decreto é como um convite. Nele amorosamente pedimos ajuda e direção aos seres da chama violeta - Mestres Ascensos e anjos.
Geralmente começamos nossos decretos dizendo: "Em nome da amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, e do meu amado Santo Cristo Pessoal" - e incluímos nossos Mestres e santos favoritos. Nossa conexão com eles é através da nossa Presença do EU SOU e Santo Cristo Pessoal.
A Presença do EU SOU é a nossa permanente e perfeita Presença Divina. O Santo Cristo Pessoal é o nosso Ser Superior e instrutor interno que inicia e guia nossa alma no seu caminho para a união com Deus.
Eis um preâmbulo que você pode usar e acrescentar:
Em nome da minha amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim e meu próprio Santo Cristo Pessoal, eu invoco o amado Saint Germain e os anjos do sétimo raio.
Peço que meu chamado seja multiplicado e usado para assistir a todas as almas neste planeta que estejam necessitadas.
Agradeço-vos e aceito que isso se faça nesta hora com pleno poder, de acordo com a vontade de Deus.
5. Faça o decreto devagar, para começar, depois acelere ao fazer mais repetições do decreto.A primeira vez que você faz um decreto, você vai querer repeti-lo devagar e ponderadamente. Impregne cada palavra com um intenso amor por Deus. Há um grande poder em fazer um decreto devagar. Mas há um poder diferente que vem conforme gradualmente você aumenta a velocidade e o volume do decreto.
Mark Prophet costumava comparar esta aceleração a um trem. Começa com "chug...chug", e logo vai indo "chug-a-chug-a", e então "chug-chug-chug-chug!" Quanto mais depressa vai , maior a ação.
Conforme você aumenta a velocidade dos seus decretos, você vai achar que eles são mais eficazes em elevar sua vibração. O aumento de velocidade não deveria ser artificial. Você deveria senti-lo como natural, o decreto quase que acelera-se por si mesmo.
Se você experimentar qualquer dos tapes Save the World with Violet Flame (Salve o Mundo com Chama Violeta), você ouvirá a maneira correta de aumentar a sua velocidade.
6. Utilize vizualizações para auxiliar seu trabalho espiritual.A maioria das pessoas não vê a chama violeta em ação com seus olhos físicos. Mas quando você fecha os olhos e se concentra no centro de energia entre as sobrancelhas, você pode algumas vezes "ver" a chama violeta em ação com seu olho interno. Para as pessoas que desenvolveram sua visão espiritual, a chama violeta parece fogo, em cores escalonadas, do índigo escuro e ametista brilhante ao violeta rosado.
Você pode ver essas chamas queimando através dos escombros cármicos. Às vezes, ajuda imaginar esses escombros como nacos de madeira ou nacos de alcatrão desprendendo-se de seu cinturão eletrônico e crepitando na chama. Eles saltam e tombam, e depois desaparecem numa lufada de fumaça branca. Quando você tiver memorizado alguns decretos de chama violeta, você poderá fechar os olhos e tentar as seguintes vizualizações.
8. Use a chama violeta para curar registros de vidas passadas.Depois de ter feito chama violeta por algum tempo, você pode achar-se lembrando de vidas passadas. Lembrar-se de vidas passadas não é algo para ser feito de maneira irrefletida. Quando você se torna consciente disto, o carma (positivo e negativo) daquela vida vem à superfície.
Conforme você faz chama violeta, quadros de vidas passadas podem vir à sua mente. Você pode ver-se conforme foi em idades há muito passadas. Ou você pode ter apenas a impressão de ter estado num dado lugar ou tempo. Se as lembranças forem penosas - e geralmente o são porque sua alma está clamando por resolução - você pode sentir tristeza ou pesar. Mas você também vai sentir-se libertado porque sabe que, conforme faz decretos de chama violeta, estará transmutando os registros de seu carma passado.. Perdoe-se e siga adiante. Seja grato por estar aqui e por ter a oportunidade de apagar estes registros com chama violeta. Uma vez que tenha começado, mantenha-se a caminho. Um passo começa a trilha de mil milhas.
9. Expanda o escopo de suas invocações para incluir a limpeza dos escombros cármicos na sua casa, na sua vizinhança e no planeta.À medida que você pratica direcionar a chama violeta para ajudar os outros, você pode começar a pensar na sua aura como uma fonte de chama violeta onde todos os que você encontra podem vir e beber. Lembre-se de sempre ter chama violeta disponível para alguém que esteja precisando.
Yin e Yang
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Elementais da Natureza.
Quem é esotérico, místico, ou até mesmo ocultista, não pode deixar de acreditar, muito menos de falar dos fantásticos seres elementais da natureza. Que são os seres puros, que na maioria das vezes estão aptos a ajudar nos momentos de contato com o plano astral. Contato este que não necessariamente quer dizer magia, feitiço, mas sim em nossos momentos de relexão e meditação.
Cada ser tem um papel de atuação, e cada ser tem uma personalidade diferente.
Sabemos no meio Esotérico que somos vistos como verdadeiros lunáticos, pelo fato de muita coisa que cremos fugir do que podemos chamar de tangível, palpável.
Para muitos, os seres elementais não passam de lendas, ou personagem dos contos da carochinha. Bem, cada um tem direito à opinião. Liberdade de Expressão, não é assim que falam?
Os elementais trabalham e são agrupados de acordo com os elementos do planeta, como: Terra, Ar, Fogo, Água. Sendo assim:
Elemento Terra: Esse elemento e seus dinamizadores trabalham para que a humanidade tenha corpos perfeitos, e possam desenvolver suas atividades espirituais a nível cósmico. A ação qualificadora destes seres é representada por vulcões e terremotos. No nosso corpo, este elemento é representado pelos sais minerais. Livres da ganância, nos aproximamos dos Seres da Terra.
Trabalhando com a terra temos: Os Gnomos e os Duendes, que são entidades que habitam as florestas e lugares desertos. Têm a forma semelhante aos anões e atuam sobre tudo e, sobre todos os que habitam ou transitam nas matas e florestas, dando sinais através de Bicho de Pau, cobras e aves como a Graúna, Melro e semelhantes. Altura aproximada de 15 a 20 cm.
Elemento Água: Este elemento e os seres que fazem parte dele estão relacionados ao nosso corpo emocional, tendo a função de depurá-lo. No plano físico, são grandes agentes de purificação da atmosfera e principalmente na agricultura. Sua ação qualificadora é demonstrada em enchentes, maremotos etc. No corpo humano, o elemento líquido representa 70% do seu volume. Livres das fraquezas, através da firmeza, nos aproximamos dos Seres da Água.
Trabalhando com a água temos: As Ondinas ou Ninfas, que são entidades do amor, que vivem nas águas do mar, lagos, lagoas, rios e cachoeiras, semelhantes às graciosas mocinhas de cabelos longos. Comandam toda a fauna aquática e podem encaixar (incorporar) na forma de sereias, dragões, serpentes marinhas, gaivotas, etc... Altura aproximada de 30 cm.
Elemento Fogo: Esse elemento, e todos os seres que habitam o mesmo, representam a maior força possível, uma vez que são a expressão do próprio Fogo Sagrado de onde provém as várias chamas atuantes nos universos. A ação qualificadora deste elemento provém das atividades vulcânicas e grandes queimadas. No corpo humano, esse elemento funciona através da temperatura, expressões emotivas e psíquicas. Dominando as nossas paixões, nos aproximamos desses seres.
Trabalhando com o fogo temos: As Salamandras, que são entidades diretas do fogo, que não possuem forma definida. Tem-se, quando as vemos, a impressão de uma forma fundamentalmente humana, o rosto, quando não é velado pelas chamas, é de aparência humana, mas a maior parte das vezes apresentam-se na forma de lagartixas, camaleões ou escorpiões. Altura aproximada de 70 a 90 cm.
Elemento Ar: Esse elemento e seus dinamizadores são de extrema importância, para a manutenção da vida no plano físico. Sem o Ar, o ser humano não pode sobreviver. A atividade benéfica dos Seres do Ar é sentida na brisa, no impulso dos barcos, navios e aviões. Sua atividade qualificadora está nos furacões, ciclones, tempestades. No corpo do homem o ar está na respiração, no alento divino. Com a constância, o homem aproxima-se dos seres do ar.
Trabalhando com o ar temos: Os Silfos, que são entidades de pequena estatura, de poderes mágicos, que os diferem dos outros espíritos da natureza, por serem de uma constituição sem forma definida, uma massa semi-sólida de substância etérea. Exemplo: Fumaça, efeitos de luz através dos pirilampos, Aurora Boreal, arco-íris, etc... Altura aproximada de 10 cm.
Os elementais são considerados grandes companheiros de jornada. Pois são tão sensíveis que nunca deixam de estar perto para auxiliar. Uma vez os respeitando, dificilmente se encontrará desamparado (a).
"Santa" Inquisição?
- Difamação notória por várias pessoas que afirmassem ser o acusado um Bruxo.
- Se um Bruxo desse testemunho de que o acusado também era Bruxo.
- Se o suspeito fosse filho, irmão, servo, amigo, vizinho ou antigo companheiro de um Bruxo.
- Se fosse encontrada a suposta marca do Diabo no suspeito.
Canção das Mulheres
Fitoterapia, a ciência das plantas.
- Doenças e ervas:
continua...